TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Comunicado Prefeitura de Cotia Esclarecimento sobre funcionamento dos estabelecimentos comerciais

18/11/2020


Diferentemente do que vem circulando em alguns grupos de Whatsapp e redes sociais, é FALSA a informação de que a Prefeitura de Cotia determinou o fechamento dos estabelecimentos comerciais. Foi editado o Decreto Municipal 8825/2020 de 16 de novembro de 2020 que prorroga a quarentena até o dia 16 de dezembro de 2020. A decisão foi tomada em consonância com o Governo do Estado, por meio do Decreto 65.295/2020, e Plano Retoma Cotia (Decreto 8721/2020) como medida de contenção da disseminação do novo Coronavírus.

De acordo com o Plano SP, a cidade de Cotia segue na Fase Verde e, portanto, os estabelecimentos comerciais e as atividades econômicas estão autorizadas a funcionar (como estão funcionando) de acordo com o que está previsto e liberado para a Fase Verde do Plano SP que pode ser consultado em https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/.

Importante destacar que esta não é a primeira vez que a quarentena é prorrogada em todo o Estado de São Paulo e que as atividades econômicas estão sendo liberadas com base na FASE em que se encontra cada região paulista, conforme definido pelo Governo do Estado pelo Plano SP. Em Cotia, a última prorrogação da quarentena aconteceu em outubro passado, quando, por meio do Decreto 8787/2020, a Prefeitura havia feito a prorrogação até o dia 16 de novembro de 2020.

A Prefeitura de Cotia, desde o início da pandemia, tem seguido as orientações do Governo do Estado para conter a disseminação do novo vírus e, como segue o estado de quarentena, a população e os estabelecimentos que prestam atendimento ao público devem considerar rigorosamente os protocolos de segurança, o distanciamento social, o uso de máscaras e de álcool gel.

Oportuno reforçar que a pandemia do novo Coronavírus não acabou e que as medidas de segurança para evitar a contaminação seguem necessárias e é preciso a colaboração de toda a sociedade.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR