TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Comunicado! Você já recebeu um boleto falso? O golpe tornou-se muito comum e atinge um número de pessoas cada vez maior.

03/12/2009


Você já recebeu um boleto falso? O golpe tornou-se muito comum e atinge um número de pessoas cada vez maior. Para emiti-los, basta possuir um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e uma conta bancária. A falta de exigências para emissão e envio de boletos contribui para o aumento de entidades ilícitas.

O Site da Granja está recebendo muitas ligações a respeito de boletos que foram enviados aos nossos usuários com o valor incorreto de R$ 130,00 em nome da empresa Registrar.br.com, um dos nomes utilizados para a prática dessa fraude. Ela está se fazendo passar pelo Registro.br, órgão que controla os domínios do Brasil e tem como gestor o Nic.br (Núcleo de Informação e Coordenação). Por falta de atenção, muitos acabam pagando esses boletos e entram numa fria.

Entramos em contato com o Registro.br para orientar nossos usuários a respeito das providências que devem ser tomadas quando estes se tornarem vítimas. Eles nos informaram que o boleto não deve ser pago, o usuário deve procurar um Ministério Público ou as delegacias responsáveis pela internet para fazer uma denúncia e, caso ele se sinta lesado, deve fazer um B.O. (Boletim de Ocorrência).

Mas a curiosidade em saber como a falsa empresa conseguiu os dados cadastrais dos clientes continua. O Registro.br afirmou que quem tem o dominio .com.br pode acessar o cadastro dos outros, porém o acesso tem uma limitação diária e só permite descobrir dados como o CNPJ/CPF e o nome do registro, o endereço não é disponibilizado.

As medidas tomadas pelo Registro.br até agora foram: o envio de um e-mail no dia 24/11 com os seus dados cadastrais corretos, para seus usuários identificarem os boletos falsos, e a transferência do problema para a apreciação do jurídico junto com a cópia dos boletos enviados.

Desde 2006 essa prática está sendo verificada pelo Registro.br, que alertou os seus clientes e afirmou que o Nic.br já estava adotando medidas para cessar tais atos e responsabilizar os seus autores. Estamos quase em 2010 e esses atos aumentaram.

Enquanto aguardamos alguma solução do Registro.br aconselhamos que você preste muita atenção ao receber boletos bancários. Confira o nome da empresa e o valor que consta no documento. Caso perceba alguma diferença, desconfie, e se você identificar o golpe faça uma denúncia. Um grande registro de vítimas pode colaborar para acabar com essa fraude.


Disque-Denúncia São Paulo
www.ssp.sp.gov.br
0800-156315 (Grande São Paulo)
(11) 6224-3040 (outras cidades paulistas)
Recebe informações e denúncias, sobre crimes e violência, 24 horas por dia. Garante o anonimato.

Ou encaminhe sua denúncia ao Ministério Público.

Boleto falso

Por: Marina Novaes


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR