TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Como anda a segurança O Site da Granja esteve na manhã dessa terça-feira (05), conversando com o delegado da Granja, Dr.

06/05/2009








O Site da Granja esteve na manhã dessa terça-feira (05), conversando com o delegado da Granja, Dr. Alexandre Palermo. O objetivo do bate-papo foi ter conhecimento das ações pontuais da Polícia na região, nos últimos dias.

A delegacia da Granja abrange a área que vai do km 21 ao 30 e o dr. Alexandre contou que o foco principal tem sido os roubos. Eles são o que mais causam temor nas pessoas. De 2007 para 2008, houve uma redução de 60% nos índices.

"A Granja Vianna concentra área de muitas indústrias e comércios, além de residencias, o que atrai a incidência do crime", disse. "Só este ano já tivemos 9 roubos à residências na área da Estrada Fernando Nobre", disse, fortalecendo a necessidade de um foco preventivo e da integração da comunidade com a polícia, dando informações.

Nos últimos dias, tivemos um caso típico envolvendo a comunidade granjeira e a polícia comunitária. Duas alunas estavam do lado de fora de uma escola no centrinho da Granja, quando uma delas teve seu celular roubado. A própria segurança da escola agiu rapidamente e acionou a Guarda Civil. O ladrão foi preso em minutos.

Falando dos casos recentes, o delegado citou a prisão de uma quadrilha de ladrões de residência que agia na região. Pelo menos três casos desse grupo aconteceram na Granja Viana. Os ladrões foram indiciados em mais de 10 inquéritos.

Em outro caso, um morador da Granja presenciou o roubo de um veículo no centrinho da Granja. Ele seguiu os ladrões enquanto dava as coordenadas para a polícia pelo celular. A prisão foi feita no viaduto do km 26, numa mega operação da PM, e o carro recuperado.

Houve também um homícidio na área do Colibri II, atrás da Tal da Pizza, por motivos pessoais.

No km 21, atrás da Runner, foi feita uma apreensão de drogas com um rapaz. A moradora da casa onde foi feita a apreensão, tem o marido preso no CDP, e ele controlava toda a operação de dentro do presídio.

Para Palermo, o rodoanel facilitou os roubos na região. A maioria dos delitos é praticada por pessoas de fora do Município. "Eles vêm, praticam o crime e saem", disse.

Falamos também sobre o problema dos roubos na porta de bancos. O delegado nos contou a maneira como agem os bandidos: "Eles estão sempre em duas pessoas, no mínimo. Um fica na agência observando, enquanto o segundo fica de moto do lado de fora. Muitas vezes há um terceiro elemento de carro, portando uma arma", falou. "É importante levar os gerentes de banco para as reuniões do Conseg para que eles nos ajudem informando a polícia sobre pessoas suspeitas circulando dentro das agências. É só discar 181, no disk-denúncia, ninguém precisa se identificar!", enfatizou.

Dr. Alexandre finalizou contando que os casos de fraudes por telefone têm aumentado bastante. Ele pede que nunca se forneça nenhum dado pessoal, muito pelo contrário, "devemos tirar dos bandidos o maior número de informações, inverter o jogo", disse Alexandre. Antes de entrar em pânico, em caso de pressão psicológica, simule que a linha caiu, e cheque as informações.

É importante que a polícia tenha o máximo de informações para poder melhorar sua atuação dentro da comunidade.
O 181 é o disk-denúncia. Ela pode ser anônima, e ajuda muito nas investigações.

A próxima reunião do Conseg da Granja será no auditório da delegacia. O delegado Alexandre quer mostrar à comunidade uma apresentação com as estatísticas do crime na região.

Fau Barbosa


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR