TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Comitê da Copa 2014 A assessora do Comitê de São Paulo para a Copa do Mundo 2014, Andrea Mittelstadt, esteve em Cotia no dia 17 de novembro para fazer uma vistoria.

22/11/2010








A assessora do Comitê de São Paulo para a Copa do Mundo 2014, Andrea Mittelstadt, esteve em Cotia no dia 17 de novembro para fazer uma vistoria. A cidade está cotada para ser cidade base de seleções do maior evento esportivo mundial.

O município já figurou no 1º Book Cidades Base, lançado em março de 2010 pelo Grupo de Trabalho Paulista para a Copa. A publicação sistematizou o potencial de 40 cidades do Estado de São Paulo, principalmente sob o aspecto da infraestrutura esportiva, com condições técnicas de receber delegações que participarão do campeonato mundial.

Durante a visita, Andrea esteve acompanhada do Secretário-Adjunto de Cultura e Turismo- Mauro Pires, e da diretora de Turismo- Cristina Oka, que representaram o prefeito Carlão Camargo, e os secretários Sérgio Folha e Nadinho (Cultura e Turismo e Esportes, Juventude e Lazer, respectivamente). A vistoria foi específica à estrutura do Centro de Formação de Atletas do São Paulo Futebol Clube (CFA) do SPFC.

Andrea fez comentários positivos à estrutura esportiva de Cotia, dirigindo-se aos anfitriões do SPFC, Edson P. dos Santos (gerente administrativo) e José Geraldo de Oliveira (gerente do depto futebol de base). "Não vi nada parecido com este Centro de Formação no Estado, vocês estão de parabéns!", disse.

Segundo Cristina Oka, a visita foi agendada repentinamente. "O Comitê estava há tempos tentando contato com o pessoal do São Paulo de Cotia. Fomos acionados para agilizar a vistoria, entramos em contato com o diretor do Departamento de Futebol de Base do São Paulo, Dr. Marcos Tadeu Novais do Santos, que prontamente nos colocou em contato com os responsáveis do centro esportivo. O principal objetivo da representante do Comitê da Copa 2014 foi checar a estrutura dos campos e suporte do CFA, bem como as obras de construção do Hotel, do centro de fisioterapia e da arquibancada coberta do campo oficial", explicou.

Até o final de novembro, o Comitê irá finalizar as vistorias das cidades preliminarmente consideradas aptas. Aproximadamente de 86 cidades candidataram-se a cidades-base, 53 foram aprovadas para vistoria, e 41 estão em análise final pelo GT Paulista.

Uma segunda edição do Book das Cidades-Base está sendo preparado, e será submetido à FIFA, que então escolherá quais cidades entrarão no catálogo que a entidade distribuirá para escolha das 32 seleções participantes da Copa de 2014.

Etapas de negociações e ajustes entre as cidades selecionadas ainda farão parte do processo, pois outros estudos serão feitos, para identificar e incentivar o potencial e desafios de cada município.


Fonte Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Cotia


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR