TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Comida popular Bom Prato Carapicuíba já serviu mais de 150 mil refeições este ano

14/04/2021


Mediante cadastramento, pessoas em situação de rua têm gratuidade nas refeições

Com o objetivo de garantir a segurança alimentar neste período de pandemia de Covid-19, os 59 restaurantes Bom Prato em todo o Estado de São Paulo estão funcionando normalmente. 

As refeições custam R$ 0,50 (café da manhã) e R$1,00 almoços e jantares.  Mas, em junho de 2020, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo estabeleceu a gratuidade das refeições oferecidas em todas as unidades do restaurante à população em situação de rua, mediante a apresentação de um cartão com QR Code. 

A Prefeitura de Carapicuíba foi um dos municípios que aderiu à iniciativa. A Secretaria de Assistência Social de Carapicuíba distribuiu os cartões com a tecnologia QR Code, disponibilizados pelo Estado.

Nesta quarta-feira (14)  O Governador João Doria anunciou a prorrogação da oferta das três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar), todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, até 31 de julho. Pelo mesmo período, também está garantida a gratuidade das refeições para a população em situação de rua em toda a rede Bom Prato. Desde o início da pandemia, o serviço já ofereceu mais de 35,5 milhões de refeições, sendo mais de 740 mil de forma gratuita.

“A previsão inicial era de funcionar até 30 de abril, mas o Governo tomou a decisão de prorrogar até 31 de julho essa medida de proteção e amparo às pessoas que mais precisam, aos mais vulneráveis no Estado de São Paulo”, afirmou o Governador.

Na unidade de Carapicuíba, de janeiro a março de 2021, o local já serviu 18 mil cafés da manhãs, 108 mil almoços e 27 mil jantares, totalizando 153 mil refeições. 

O horário de atendimento dos restaurantes segue ampliado, sendo os cafés da manhã das 7h às 9h, almoços das 10h30 às 14h, e jantares das 17h às 19h, ou enquanto houver disponibilidade. 

Atendimento para pessoas em situação de rua

Em Carapicuíba, as pessoas em situação de rua também podem contar com os serviços de assistência do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). 

O equipamento público oferece local para banho e itens de higiene pessoal, doação de roupas e calçados, encaminhamentos médicos, documentos, e ainda conta com equipe capacitada, com psicólogos e assistentes sociais, além de orientações sobre medidas de prevenção contra a Covid-19. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Serviço

Bom Prato Carapicuíba

Quando: Todos os dias, das 7h às 19h

Café da manhã: 7h às 9h / Almoço: 10h30 às 14h / Jantar: 17h às 19h

Local: Av. Miriam, 385 - Centro


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR