TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Comemorações do Ano Novo Chinês 2018 é o ano do Cão de Terra, o animal que evidencia o equilíbrio, a lealdade e a honestidade.

14/02/2018








2018 é o ano do Cão de Terra, o animal que evidencia o equilíbrio, a lealdade e a honestidade. Segundo o Horóscopo Chinês, ele marca o início de um novo ciclo e o Templo Zulai e Colégio Sidarta têm agendas repletas de eventos para comemora-lo.

Para celebrar, o Templo Zu Lai, o maior da América Latina, localizado em Cotia realiza, no dia 25 de fevereiro a partir das 10 horas, mais uma edição da festa do Ano Novo Chinês, com atrações para toda a família.

A organização espera um público recorde - ano passado, 17 mil pessoas prestigiaram a festa. O evento receberá gente de toda parte do Brasil e do mundo. É que, assim como nos anos anteriores, autoridades e jornalistas chineses também marcam presença. Muitos praticantes budistas, de diferentes países, fazem questão de participar da comemoração.

Os visitantes poderão curtir desde um saudável almoço vegetariano (ou as comidinhas típicas das barracas que se espalham aos montes pelo local), até as apresentações especiais, as oficinas criativas, além das grandes estrelas do encontro: a Cerimônia dos Mil Budas e as aguardadas danças do Leão e do Dragão. 

Algumas curiosidades chamam a atenção dos participantes: a data de início de cada ano novo chinês cai em uma data diferente do calendário ocidental e os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado do Rei Celestial para um Grande Encontro. Apenas doze teriam se apresentado ao Rei, que em agradecimento, os transformou nos signos da Astrologia Chinesa: rato, búfalo/boi, tigre, coelho, dragão, serpente/cobra, cavalo, carneiro/cabra, macaco, galo, cachorro/cão e o javali/porco.

O Cão da Terra que marca o início do novo ano chinês, traz a lealdade, a proteção, a confiabilidade. “Uma oportunidade de evoluirmos para a melhor versão de nós mesmos”, explica a abadessa Miao Yen, a maior autoridade budista latino-americana.

O Templo recebe o apoio da Prefeitura de Cotia por meio das seguintes Secretarias Municipais: de Segurança Pública; Cultura, Esporte e Lazer; Saúde e Trânsito, que organiza o trânsito da região para receber os convidados. Os comerciantes que dividem o endereço com o Zu Lai festejam a vinda de turistas, que movimentam o comércio local. Por mais um ano, o evento se consagra como o maior encontro religioso da cidade de Cotia.

Confira a programação completa:
10h - Cerimônia dos Mil Budas
10h - Workshops: Origami, caligrafia chinesa, entre outros
11h - Almoço vegetariano - barracas com comidas típicas
13h - Dança do Leão e do Dragão, apresentações diversas

Serviço:

Ano Novo Chinês 2018 - 25/02
Onde: Templo Zu Lai - Estrada Fernando Nobre, 1461 (Acesso pelo km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares) – Cotia/São Paulo
Horário: A partir das 10h
Entrada Gratuita

Fotos: Camila Amores|Comunicália Conteúdo Coletivo

Colégio Sidarta comemora na Kidzania - 16, 17 e 18/02

Em comemoração ao ano do Cachorro no horóscopo chinês, este ano a escola promove oficinas de peças da cultura chinesa na Kidzania (no Shopping Eldorado, em São Paulo).

A cultura chinesa está presente no projeto pedagógico do Colégio Sidarta desde a sua fundação. Por esse motivo, já é tradição participar das comemorações do Ano Novo Chinês, como aconteceu na Liberdade em 2016. Dessa vez,o Sidarta será responsável por quatro oficinas com temáticas da cultura chinesa. Todas serão conduzidas por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, que estarão lá como voluntários. “Sermos reconhecidos pela qualidade desse trabalho é um grande presente”, conta a diretora Claudia Siqueira.

Os espaços da Kidzania serão ambientados com a representação de Chinatown. Também haverá programação diferenciada, com manifestações tradicionais e atrações diversificadas na praça principal (Dança do Leão, Dança do Dragão e apresentação de Kung Fu). O painel que representa a muralha da China, que foi sucesso no Ano Novo Chinês na Liberdade estará lá para que os visitante façam suas selfies.

Serviço:
Data: 16, 17 e 18 de fevereiro
Horário:
• Sexta, 16/02: das 10h às 16h40
• Sábado e domingo, 17 e 18/02: das 12h às 19h
Endereço: 2º subsolo – Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05402-600).




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR