TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Colher uvas em São Roque. Sábado ensolarado e quente, próprio para aceitar o convite do secretário de turismo de São Roque, Sandro Cobello: conhecer a vindima da conhecida cidade paulista do vinho.

03/02/2011








Sábado ensolarado e quente, próprio para aceitar o convite do secretário de turismo de São Roque, Sandro Cobello: conhecer a vindima da conhecida cidade paulista do vinho. A vindima, para quem não tem idéia do que se trata, é a época da colheita da uva.

No caso de São Roque, a iniciativa de abrir ao público suas instalações para a experiência é da Vinícola Góes. São três finais de semana: desde o final de semana de 23/24/25 de janeiro, até o próximo 6 e 7 de fevereiro, visitantes podem conhecer um pouco mais como funciona essa tarefa tradicional das regiões vinhateiras.

O programa começa na sede da Vinícola Góes, na Estrada do Vinho, km 9. De lá, as pessoas são transportadas em três trenzinhos até a área onde a empresa mantém seus vinhedos (cerca de 2 km de distância), passando por locais muito agradáveis em termos de paisagem: montanhas, bosques, e um clima e cheiro de interior muito saudáveis.

Os visitantes são recepcionados pela equipe da Góes, que inclui representantes da família: no dia em que lá estivemos, quem recepcionava era o Fábio Góes. Mas toda a equipe de funcionários são envolvidos nesse processo de encantar os visitantes com a experiência.
Começamos assitindo um vídeo sobre a história de São Roque como cidade do vinho, onde a história dos Góes se mistura. Depois, vamos ao vinhedo, onde podemos provar as uvas no pé, e também colher os cachos enormes e doces de uva niágara. Voltamos ao galpão, conhecemos os modernos equipamentos e tonéis de alumínio onde o vinho é preparado, e vamos então para a pisa da uva: são dois enormes tonéis, onde os visitantes são convidados a participar da pisa, uma delícia e divertida sessão.

Ao finalizar a pisa, todos são convidados a experimentar o chopp de vinho, servido diretamente dos enormes tonéis metálicos. Depois todos vão para a enorme tenda externa, onde um delicioso brunch é servido. Mais chopp de vinho, tinto e branco, suco de uva e vinho tinto é servido à vontade. Todos voltam à sede da vinícola de trenzinho, alegres e animados pelos simpáticos guias, embalados pela seleção musical típica.

Para encerrar a visita a essa cidade tão agradável e acolhedora, almoço na Cantina da Tia Lina, uma dica imperdível. O rondelli ao molho de alcachofra, o filé com risoto de alcachofra, o frango recheado com farofa de biju e todas as delícias que desfilam por nossa mesa são um convite aos sabores delicados que alimentam a alma: comida de verdade, que traz recordações eternas.

Pessoas simpáticas e acolhedoras, paisagem conservada de uma cidade tão bem cuidada, boa comida e bebida. Facilidade de acesso, boas estradas e bem sinalizadas. Esse é o Roteiro do Vinho de São Roque. Uma visita que valhe a pena.

Serviço:
Posto de Informações Turísticas de São Roque: 11- 4712 5664
Vinícola Góes: 11- 4711 3500
Cantina da Tia Lina: 11- 4711 2018

Cristina Oka


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR