TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Clínica IMAI Instituição Multidisciplinar de Atendimento ao Idoso oferece acessibilidade e cuidados humanizados

19/08/2019


A IMAI foi criada a partir da experiência de 10 anos de trabalho com idosos, da fisioterapeuta Maria Aparecida Ferraz,  especialista em gerontologia e ortopedia, e do médico Denilson Espirito Santo, especialista em geriatria e cardiologia. Em 2015 eles abriram a Instituição Multidisciplinar de Atendimento ao Idoso aqui na região, em Vargem Grande Paulista, para oferecer um atendimento mais humanizado à terceira idade. 

Para a Dra. Maria Aparecida, o diferencial da casa é justamente ter sido toda pensada para melhor atender ao idoso, desde o seu projeto arquitetônico, que dispensou escadas, degraus, e privilegiou corredores largos, portas largas, grandes janelas e iluminação natural, entre outros quesitos importantes para a mobilidade dos idosos no espaço. A IMAI conta com apartamentos individuais, duplos ou triplos, sala de tv, sala de atividades, jardim, horta, refeitório, cozinha e lavanderia. 

Segundo ela, com uma equipe de profissionais capacitados, a clínica desenvolve um trabalho de atendimento ao idoso independente, semi-dependente, dependente ou em recuperação pós-operatória, dando todo suporte necessário aos pacientes e familiares. Sempre respeitando a individualidade de cada paciente, tendo a preocupação de ouvir as suas angústias, os seus temores e as suas expectativas, proporcionando assim uma melhor assistência em suas necessidades físicas, sociais e psicológicas.

“Nessa fase da vida em que eles estão, esse tratamento mais humanizado, com mais atenção individual a cada um deles faz muita diferença”, garante a fisioterapeuta. 

Na IMAI, os idosos a partir de 60 anos contam com médicos, fisioterapeutas, nutricionista e enfermagem 24hs. Hoje o espaço acolhe 28 idosos, o mais vivido deles com 95 anos. Entre as atividades que costumam participar estão a musicoterapia, a fisioterapia em grupo, além da missa e alguns eventos e festas com as famílias em datas especiais, como Dia das Mães, dos Pais, festa junina, Natal etc. Sempre buscando proporcionar momentos de descontração e integração. 

Segundo a Dra. Cida, como é chamada carinhosamente pelos idosos, na IMAI a participação dos familiares também é bastante ativa na instituição. “Eles sempre fazem visitas, levam para passeios e participam dos eventos coletivos com muito carinho, ou seja, aqui não há abandono emocional”,  completa.

IMAI - Instituição Multidisciplinar de Atendimento ao Idoso

Estr. Thifanny Lina Kokubun Shigio, 855 (Antiga Estrada do Posto), 

Chácara Santa Mônica, Vargem Grande Paulista – SP. 

Tel.: (11) 4159-2116 

http://www.clinicaimai.com.br/

E-mail: contato@new.clinicaimai.com.br

https://www.facebook.com/clinicaimai



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR