TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Circuito Sesc de Artes tem programação divertida! Domingo, dia 31/03 passa por Carapicuiba e Embu.

28/03/2019


A 11ª edição do Circuito Sesc acontece de 29 de março a 14 de abril, percorrendo diversas cidades do Estado de São Paulo.  Embu e Carapicuiba terão programação intensa neste domingo dia 31/03, com atrações para todas as idades, incluindo literatura, dança, teatro, circo, tecnologia e artes, além de música, todas gratuitas!

Confira as Atrações:

No EMBU , a Praça da Paz, no Jardim São Marcos, vai sediar o 11º Circuito Sesc de Artes no domingo (31), das 16 às 20hs. 

Teatro – atração internacional da Espanha
Andante - Markeliñe Compañia Teatro 

Neste espetáculo de rua, são preparadas no chão cinco instalações com objetos que atraem a atenção do público. Quando chegam os atores e músicos mascarados, cada história começa a se formar, conforme o cortejo vai andando do primeiro para o segundo, até chegar ao quinto ponto, ora pendendo para o humor, ora para o drama. O grupo de teatro vem de Bilbao, no País Basco, e tem mais de 30 anos de trabalho.

Tecnologia e Artes
CNC + Pingentes para Bordado - Kosmo (SP)

A oficina vai fazer o encontro da fabricação digital com a tradição do bordado em ponto-cruz. Os participantes vão acompanhar a produção de um pingente com um sistema de comando numérico computadorizado (CNC) que, a partir de um desenho vetorial, vai recortar e furar a peça com precisão. Em seguida, cada um vai decorar seu pingente com linha colorida e ponto-cruz, sob orientação dos arte-educadores.

Literatura
Mergulho na Leitura - Instituto Clio (SP)

Uma equipe de mediadores e "mergulhadores" de leitura recebem o público para promover brincadeiras em narrativas literárias, aproveitando um acervo diversificado de obras. O objetivo é incentivar o contato com os livros e o hábito da leitura de forma lúdica e divertida.

Dança
Ninhos - Balangandança Cia. (SP)

A partir de seu ninho, cada pessoa vai buscar voos mais altos. Com mais de 20 anos de estrada, o grupo de dança contemporânea apresenta coreografias que lembram brincadeiras infantis e movimentos de animais, com o objetivo de prender a atenção das crianças. Ao mesmo tempo, propõe uma história de segurança, carinho e afeto no ninho, até que cada um saia dali para buscar suas aventuras do desconhecido.

Circo
Show da Percha - Circo do Asfalto (SP)

A percha de equilíbrio é uma técnica circense pouco praticada em razão do alto grau de dificuldade. É um mastro sustentado por uma pessoa, enquanto outro artista sobe até o topo e demonstra suas habilidades. A companhia paulista recupera essa técnica com a Palhaça Francisquinha e o Malabarista Diou, que injetam humor na apresentação e se revezam em números de acrobacia, contorcionismo, malabarismo e a percha.

Música
Cumbia Calavera (SP)

Único bloco de cumbia de São Paulo e uma das poucas fanfarras a incentivar os músicos a improvisar durante as apresentações. O grupo apresenta ritmos da cumbia chicha peruana, da música colombiana e dos sons folclóricos andinos (Bolívia, Chile e Peru), misturada com a iconografia da Fiesta de los Muertos, do México, e suas caveiras. Os shows do coletivo são dançantes, com canções tradicionais e composições próprias.

Serviço
Circuito Sesc de Artes no Embu
31 de março, domingo, das 16 às 21h
Praça da Paz, rua Augusto de Almeida Batista, s/nº , Jardim São Marcos 


Em  Carapicuíba, o evento também acontece no domingo (31), na Aldeia Jesuítica, das 16 às 21h30

Música
Cao Laru (Brasil/ França)

A banda foi formada na França com a proposta conceitual dos integrantes serem músicos-interventores e de ocuparem espaços, estejam onde estiverem. Neste ano, o grupo lançou o disco Fronteiras, em que fala de divisões geopolíticas, mas também sociais e virtuais. Sua sonoridade tem influência das melodias balcânicas, da canção francesa e de ritmos brasileiros, utilizando instrumentos acústicos e elétricos.


Circo
Cabaré Le Pétit Potpourri – Grupo Parque do Circo (SP)

Em um picadeiro a céu aberto, artistas brasileiros e internacionais se revezam para surpreender o público em números tradicionais de circo, como malabares, acrobacia e equilíbrio, porém, sempre com muito bom humor. A apresentação é acompanhada por música ao vivo, para prender o público no clima de cabaré circense.


Parque do Circo – Grupo Parque do Circo (SP)

Crianças e adultos poderão se divertir nas estações de brinquedos inspirados em técnicas circenses, como malabares, pontaria, equilíbrio e acrobacia. Há labirintos individuais e para duplas para percorrer com uma bola, labirintos de cabeça, mesa de malabares, cactos para lançar argolas, barras e pranchas de equilíbrio e também perna-de-pau e pé-de-pau.


Teatro
As Artes Malasartes: A Viagem de Pedro Malasartes – Teatro de Gravata (SP)

O caipira malandro Pedro Malasartes resolve conhecer o outro lado da vida, já que ninguém voltou de lá para lhe dizer nada. Quando ele se encontra com Deus e o Diabo, eles vão brigar para ver quem fica com Pedro, já que nenhum dos dois quer levar esse presente. O espetáculo de teatro de rua é inspirado na cultura popular do Vale do Paraíba.


Tecnologias e Artes
Luminária Mosaico – Coletivo Sagui Lab (SP)

Depois de aprender um pouco sobre mosaicos, espectro luminoso e composição de cores, os participantes da oficina vão utilizar papéis cortados a laser, recortes coloridos, desenhos e colagem para montar sua própria luminária tridimensional, com uma fita LED e bateria. A orientação é de um grupo de designers, artistas e educadores que divulgam a cultura "maker" e do "DIY - do it yourself", ou seja, "faça você mesmo".


Literatura
Bicicleta Literária – Cia. O Curioso (SP)

Dois artistas circulam pela praça com sua bicicleta decorada e lúdica. A cada parada, o público encontra um novo universo de histórias, por meio de livros, ilustrações, bonecos, objetos, música - e até da própria bicicleta, que se transforma em palco. A companhia atua há mais de oito anos com pesquisas cênicas, teatro de animação, narração de histórias e música.


Artes Visuais
Acessórios Lúdicos - Cauda e Asa de Bicho – Ana Carolina Botelho Pires - Projeto Roupa com História (SP)

Os participantes da oficina vão criar um par de asas ou uma cauda de dinossauro, feitas com feltro e aplicações em tecidos e aviamentos. A proposta é estimular a coordenação motora e a concentração enquanto incentiva-se a criatividade das crianças.


Serviço:

Circuito Sesc de Artes Cotia
Quando: 31/3 (domingo)
Horário: 16 às 21h30
Onde: Aldeia Jesuítica – Parque da Aldeia – Carapicuíba/SP
Livre e gratuito 



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR