TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cinema movido Você se considerava ecologicamente correto porque ia até o cinema de bicicleta? Bom, um grupo de britânicos está um passo - ou melhor, uma pedalada - à frente: Eles criaram o projeto Cycle-in Cinema, um cinema itinerante que percorre os bairros de Londres e projeta seus filmes com energia gerada a partir das pedaladas do público.

14/12/2011








Você se considerava ecologicamente correto porque ia até o cinema de bicicleta? Bom, um grupo de britânicos está um passo - ou melhor, uma pedalada - à frente: Eles criaram o projeto Cycle-in Cinema, um cinema itinerante que percorre os bairros de Londres e projeta seus filmes com energia gerada a partir das pedaladas do público.

Além de saudável e sustentável, a novidade é gratuita. Os espectadores não pagam pela entrada, mas precisam providenciar suas próprias magrelas, que são plugadas em geradores que convertem a energia cinética (a energia do movimento) produzida pelas pedaladas em energia elétrica para fazer o cinema funcionar.

O cinema tem ainda uma outra vantagem: o áudio dos filmes é transmitido para os rádios e smartphones dos espectadores. Desta forma, quem não quiser ficar ouvindo as pedaladas e a respiração ofegante dos ciclistas pode usar um fone de ouvido.

O projeto Cycle-in Cinema foi idealizado pela organização Magnificent Revolution, e o objetivo é conscientizar o público sobre o trabalho necessário para se gerar energia para atividades banais do dia-a-dia - como ver um filme na telona. Por enquanto, o projeto só existe na capital britânica, mas com certeza daria muito certo por aqui, não é?

Victor de Andrade Lopes, com informações do blog Planeta Sustentável
Foto: Divulgação/Magnificent Revolution


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR