TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Chegou a primavera! Atenção, atenção!!! É a última chamada!!! Ferramentas a postos, vamos caprichar para ter uma boa colheita!!!A partir de agora, todas as plantas estão se preparando para brotar, florescer.

27/09/2011










Atenção, atenção!!! É a última chamada!!! Ferramentas a postos, vamos caprichar para ter uma boa colheita!!!

A partir de agora, todas as plantas estão se preparando para brotar, florescer... E como bons guardiões desta magia da Natureza, devemos dar alguns incentivos a elas:

Terra:
Verifique se sua terra está ressecada, formando placas impermeáveis que difucultam a absorção de nutrientes. Se não tiver feito uma cobertura com terra vegetal no Inverno, agora é uma boa hora também. A cobertura com terra vegetal de boa qualidade ajuda na formação de novos brotos, flores e frutos. Você pode ainda somente coroar suas plantas, ou seja, colocar uma camada de terra vegetal do tronco até a sombra da sua útima folha (sua coroa). Nos vasos, é bom tirar uns 15 cm (para vasos grandes) da superfície. Cuidado para não atingir o torrão da planta! Cave ao redor dele. Faça uma mistura de 2/3 de terra vegetal peneirada e 1/3 de humus de minhoca e preencha seu vaso.

Adubação:
Plantas em crescimento, é hora da vitamina!! Cuidado ao escolher a maneira de adubar. Sou a favor dos adubos não residuais. Estes deixam resíduos químicos no solo por até cem anos e contaminam as águas subterâneas. Às vezes, não precisamos ter um jardim tão exuberante - podemos nos contentar com o belo, que já é bom demais! Consulte um profissional.

Óleo de neem: é um adubo e, ao mesmo tempo, um inseticida foliar. Os adubos foliares são de rápida absorção e podemos ver rapidamente a resposta da planta. O óleo de neem deve ser diluido em água e aplicado em um borrifador sobre todas as folhas. Evite as flores para não manchá-las. Siga as instruções do rótulo. Durante a primavera podemos aplicá-lo a cada 10 dias. Assim, podemos ao mesmo tempo controlar as pragas e parasitas que proliferam nesta época. Não tem contra indicação.

Humus de minhoca: Para escolher um bom húmus é fácil - aperte um punhado nas mãos, se não grudar, como pó de café, é porque tem boa qualidade. Isso é esterco, que foi totalmente processado pelas minhocas. O lugar para comprar o humus deve ser confiável, para não encher seu jardim de ervas daninhas. Podemos colocar o humus por todo o jardim, vasos, coroas... também não tem contra indicação e as plantas adoram!! Para canteiros de ervas e temperos, hortaliças, pode-se colocar somente humus de minhoca como adubo. Os canteiros e vasos devem ser preenchidos nas proporções de ⅔ de humus para ⅓ de terra vegetal.

Compostagem feita na sua casa: com resíduos orgânicos, triturados ou decompostos. Antes de usar sua compostagem, verifique se ela não está fermentando, veja a sua temperatura, mexa bem, espalhe e unte, para que não queime a sua planta.

Adubos orgânicos: Consulte um profissinal e siga o rótulo. Existem hoje ótimos adubos e defensivos orgânicos, à base de salsa parrilha, citronela, que não prejudicam o ambiente e são eficazes.

Irrigação:
Cudado!! A Primavera engana! Às vezes uma chuvinha fina não é suficiente para aguentar um dia de sol forte - estamos em um país tropical, graças à Deus! Temperatura sobe e desce em um piscar de olhos e a umidade do ar e da terra também!! Mantenha as regas constantes e só suspenda em períodos de chuva constante. Se você tem irrigação automática, é hora de reajustar.

Por último: Uma cadeira, uma esteira, uma rede, água de côco, bons pensamentos e veja a Primavera despertar o seu jardim... nem que ele se resuma a um vasinho de violeta!

Beijos floridos,
Regina Bittencourt
Regina Bittencourt se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR