TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Centro de Acolhimento Carapicuíba prepara Centro de Acolhimento e Apoio ao Isolamento

12/05/2020


Na próxima segunda-feira (18), a Prefeitura de Carapicuíba inaugura o Centro de Acolhimento e Apoio ao Isolamento Social para receber pessoas assintomáticas diagnosticadas com Covid-19 e também aquelas que apresentem sintomas leves. É mais um equipamento para o combate ao coronavírus, além dos já inaugurados Centro de Enfrentamento, na Vila Dirce, e o Hospital de Campanha, no Parque Santa Tereza. 

O novo equipamento da Prefeitura servirá para que o munícipe com coronavírus faça o isolamento e não transmita a doença para seus familiares.

"Muitas vezes a pessoa não consegue ficar isolada em casa, porque mora em poucos cômodos, inclusive com familiar do grupo de risco. Por isso, trabalhamos por mais um local de prevenção à transmissão do coronavírus. No Centro de Acolhimento, esse morador terá toda a estrutura para passar pelo isolamento da melhor forma possível", garante o prefeito Marcos Neves.

Como funciona?

O paciente com suspeita deve procurar o Centro de Enfrentamento, na Vila Dirce, onde passará por uma avaliação de necessidade do teste rápido. Caso conste positivo, ele passará por uma triagem com assistente social e, se estiver dentro dos critérios socioeconômicos, poderá fazer o isolamento no Centro de Acolhimento, evitando o contágio da família.

Localizado o bairro da Aldeia, onde funcionava a Falc, o Centro de Acolhimento conta com 118 leitos, refeitório, sala de TV, recreação, ambulatório, banheiros, internet Wi-fi para que a pessoa possa se comunicar com a família, câmeras de segurança e profissionais devidamente capacitados.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR