TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cenário do Sr. Brasil conquista Patrícia Boldrin, uma das granjeiras mais queridas do pedaço, produtora e cenógrafa do programa de televisão Sr.

04/04/2012








Patrícia Boldrin, uma das granjeiras mais queridas do pedaço, produtora e cenógrafa do programa de televisão Sr. Brasil, acaba de conquistar para o seu cenário o selo CERTIFICADO FSC®. O selo, auditado e certificado pelo Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola). é um atestado da origem responsável - considerando os aspectos sociais e ambientais do manejo (ou extração) na floresta - da madeira usada na construção do cenário. De posse dessa fantástica credencial de sustentabilidade, o O Sr. Brasil, da TV Cultura, passa a ser o primeiro programa de televisão do mundo a ter seu cenário certificado FSC®.
Uma das madeiras utilizadas no cenário é o compensado de Sumaúma, proveniente da floresta Amazônica. As madeiras foram extraídas de locais onde se pratica o bom manejo florestal, gerando benefícios sociais à população local, com garantia de segurança e saúde aos trabalhadores e de conservação da biodiversidade. No ar, o Sr. Brasil vai mostrar imagens das florestas de onde a madeira saiu.
A apresentação do cenário certificado FSC® do Sr. Brasil será feita por Rolando Boldrin na edição do programa que vai ao ar nesta quinta-feira (5/4), às 22h. O apresentador não contém seu orgulho: "A preocupação com o meio ambiente é mundial e sermos pioneiros neste importante projeto é uma honra". "Me emociono ao lembrar que cantadores há muitos anos denunciam a destruição das florestas".
Daniele Rua, coordenadora de certificação do Imaflora, explica que a proposta é única no mundo. "Acredito que o trabalho no cenário do Sr. Brasil servirá de modelo para a certificação de outros palcos dentro e fora da televisão. Sem dúvida, esta é uma proposta que poderá ser replicada".
Patrícia, a "Sra. Brasil", afirma: "Temos agora uma casa arrumada, onde iremos agregar valores socioambientais e culturais ao projeto de divulgação dos artesãos brasileiros e suas obras".
O FSC é uma organização internacional sem fins lucrativos, criada para promover o manejo responsável das florestas do mundo. Para isso, elaborou normas capazes de avaliar se os empreendimentos florestais realizam o bom manejo florestal.
O Imaflora, que é uma ONG brasileira que tem como missão "incentivar e promover mudanças nos setores florestal e agrícola, visando a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e a promoção de benefícios sociais", verifica a adequação dos empreendimentos florestais, conforme os critérios do FSC, numa parceria com a Rainforest Alliance.
O Sr. Brasil, como todos sabem, é um programa dedicado à divulgação das formas mais autênticas de expressão cultural do País, criado e comandado por Rolando Boldrin. O programa está no ar na TV Cultura desde 2005, todas as quintas-feiras, às 22h, com segunda exibição aos domingos, às 10h.
E nós, que aqui na Granja temos batalhado tanto pela preservação do nosso pequeno ecossistema, temos muito que aprender com esse casal fora de série mais essa lição de compromisso e determinação na promoção de um planeta mais humano e sustentável. Parabéns pelo exemplo!

Mais informações
Dayanne Sousa
Assessoria de Imprensa TV Cultura
11 2182 3268
Patricia Maia Boldrin
(11) 9113-0710
(11) 4702-9134
www.rolandoboldrin.com.br



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR