TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cemucam segue sem vigilância fiogf49gjkf0dDesde o dia 1 de Setembro, o Cemucam vem passando por um momento difícil, devido ao fim do contrato da Prefeitura de São Paulo com as empresas prestadoras de serviços na área de limpeza e segurança.

27/10/2016








fiogf49gjkf0d

Desde o dia 1 de Setembro, o Cemucam vem passando por um momento difícil, devido ao fim do contrato da Prefeitura de São Paulo com as empresas prestadoras de serviços na área de limpeza e segurança.

Todos os Parques administrados pela Prefeitura de São Paulo estão vivendo a mesma situação, porém muitos deles contam com o apoio diário do trabalho da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Já o Cemucam, localizado no Município de Cotia, recebe a GCM de São Paulo, mas sem freqüência regular. O Parque tem contado também com o apoio da GCM de Cotia e da Polícia Militar que também está ciente da situação e se prontificou a ajudar.

O protesto deste domingo foi organizado pelo Conselho Gestor e a Associação de Amigos do Parque Cemucam (AAPC). Segundo o Vice Presidente da Associação Nelson Camargo,há três meses o Secretário do Verde e Meio Ambiente de São Paulo afirmou que esta situação não aconteceria, o que não ocorreu. Nelson diz que devemos continuar nos mobilizando, para que as devidas providências sejam tomadas com mais rapidez.

Em meio a estes problemas, a procura pelo lazer e as belas áreas verdes do Parque continuam à disposição da população, e em dias de sol e calor o movimento é grande, como foi neste ultimo domingo, dia 23. Além do protesto, foi promovido um encontro de Dança Circular e Zumba, que atraiu muitos convidados. Tiveram também as atividades rotineiras de lazer como futebol, basquete, bike e muito churrasco. 

Outra situação agravante devido à falta de segurança, tem sido os assaltos. Oswaldo Gaia, ex membro do Conselho Gestor, mas sempre parceiro e atuante pela causa, foi uma das vítimas. Ele conta que no sábado, dia 16, por volta das 16h30 estava andando de bicicleta, atividade que pratica diariamente por lá, quando foi cercado por um grupo de adolescentes, moradores de comunidades vizinhas e frequentadores do Parque. O assalto aconteceu na trilha do bambu e sua bicicleta foi levada. Os bandidos saíram pela portaria principal. A GCM de Cotia estava próxima do local e foi comunicada, mas nada foi encontrado.

A tempestade que passou por Cotia e SP no último dia 20 também causou vários estragos no Parque. Em uma caminhada com o Presidente da AAPC Francisco Hélio, pudemos constatar a quantidade de árvores caídas, isolando pistas de bicicleta, caminhada e espaços de lazer, que inclusive estão com acesso bloqueado devido aos danos causados. E de acordo com a atual situação, não é possível saber quando estes problemas serão solucionados, pois o trabalho seria da equipe de manejo, que hoje não existe.

Antes do término do contrato, o Parque contava com aproximadamente 16 seguranças, que trabalhavam 24 horas, se revezando em dois turnos, e a equipe de limpeza com aproximadamente 12 funcionários.

Atualmente trabalham o Administrador, que além da parte administrativa tem ficado também na portaria ajudando a controlar o fluxo de carros e pedestres, e somente 09 seguranças patrimoniais.

Estavam presentes na manifestação os membros do Conselho Gestor, Gabriela Gaia e Cleyton Vieira. E da AAPC, o Presidente Francisco Hélio, o Vice Presidente Nelson Camargo, primeiro Secretario Carlos Nascimento, a Diretora Administrativo Financeira Marcia Catunda, a Diretora Cristina Fowler e Délia Costa do Movimento em Defesa Da Granja Viana (MDGV).

 




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR