TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cemucam: palco de evento nacional Enquanto não se define o destino do Cemucam, o parque se torna palco de diversos eventos.

28/08/2013








Enquanto não se define o destino do Cemucam, o parque se torna palco de diversos eventos. A população vem se mobilizando para a manutenção do local continuar a ser feita pela Prefeitura de São Paulo. Entre os dias 2 e 5 de setembro, o parque vai sediar o Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), com a presença estimada de aproximadamente quatro mil pessoas de todo o Brasil e de 20 outros países. 


O prefeito Fernando Haddad estará presente no evento e talvez a presidente Dilma. O parque passou por melhorias para sediar o evento, principalmente em relação à iluminação e à infraestrutura dos casarões. A programação completa está no site do MAB


Enquanto isso, em Cotia, o movimento pela continuidade da administração do Cemucam pelo governo paulistano ganha apoio de organizações da Capital. Segundo Marilia Fanucchi Ferraz, do MDGV – Movimento de Defesa da Granja Viana, o processo de doação já estaria nas mãos da Secretaria do Planejamento com o aval da Secretaria do Meio Ambiente. O administrador do parque, Wagner Neves, disse que não foi informado do assunto. O Site da Granja não conseguiu confirmar a informação com o governo paulistano.

A população está promovendo um abaixo assinado e uma petição on line. É importante lembrar que apenas o abaixo assinado físico tem valor legal e que assinar um não impede de assinar o outro. A petição on line serve apenas como instrumento de pressão da população. Há também um vídeo sobre o parque no You Tube.

O abaixo assinado vai continuar em curso enquanto não for marcada a data da votação da doação na Câmara Municipal de São Paulo. Além de Cotia, o documento pode ser assinado também em São Paulo. O documento será entregue para o Prefeito Fernando Haddad, o Secretário do Verde e do Meio Ambiente Ricardo Teixeira e para a Câmara de Vereadores de São Paulo. Até sexta-feira, dia 23 de agosto, eram 1500 assinaturas e quase 4000 adesões na petição on line. Veja os locais no fim desta reportagem.

Estão envolvidas as seguintes organizações e grupos na mobilização para que o Cemucam continue pertencendo ao Município de São Paulo: Rede Nossa São Paulo; SOS Mata Atlântica; Movimento Defenda São Paulo; MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana; Cemucam Bike Park, Grupo Emancipação de Caucaia do Alto; empresas como como a ARO 27 Bike Café e o Site da Granja; Entre os vereadores de Sâo Paulo que participam do movimento estão Gilberto Natalini e Prof. Toninho Vespoli.

Clique aqui para ver o video
Quer assinar a petição on line? Clique
Para fazer o download do abaixo assinado físico
Conheça a página do Cemucam no Facebook

Para assinar ou entregar folhas assinadas:

Em Cotia
Papelaria Giusti
Rua José Félix de Oliveira, 1026
2ª a sábado
Telefone: 4321-2632

Armazém da Cerâmica
Rua Esparta, 23
Raposo Tavares, Km 22 (sentido Cotia)
Site da Granja
Endereço: Avenida Elias Zarzur, 168
De 2ª a 6ª – horário comercial
Telefone: 4617-3641
info@granjaviana.com.br

Em São Paulo
SOS Mata Atlântica
Av. Paulista, 2073, cj. 1318.
Cond. Conjunto Nacional, Torre Horsa 1 - 13º andar
Bela Vista, São Paulo-SP
01311-300

Aro 27 Bike Café 
Rua Eugênio de Medeiros, 445
Pinheiros, São Paulo-SP
05425-001

Movimento Defenda São Paulo
Rua Afonso Bráz, 408-cj. 102
Vila Nova Conceição, São Paulo-SP
04511-001




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR