TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

AcessaSP na Granja: um sucesso! Um levantamento feito pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) mostrou que o posto de atendimento do AcessaSP, no bairro da Granja Viana, teve o melhor desempenho em todo o Estado

20/08/2018


Um levantamento feito pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) mostrou que o posto de atendimento do AcessaSP, no bairro da Granja Viana, teve o melhor desempenho em todo o Estado e foi o posto referência em número de atendimentos no primeiro semestre deste ano. O posto obteve 102,57% de aproveitamento e rendimento, liderando o ranking entre mais de 500 postos espalhados pelo Estado de São Paulo. Foram 9.579 atendimentos, 14.412 impressões de documentos e exames médicos.

“O AcessaSP é um programa com um grande alcance social. São pessoas de todas as idades que vão a estes locais para utilizar os serviços de internet, seja para suas atividades profissionais, trabalhos escolares, ou para acessar páginas de entretenimento e saúde”, explica o prefeito Rogério Franco.

A Prefeitura de Cotia é parceira do Governo do Estado no programa e, na Granja Viana, por exemplo, paga o aluguel do imóvel, material de consumo e cedeu os monitores usados pela população no local. “A manutenção deste tipo de equipamento público é fundamental, pois vem ao encontro com o nosso objetivo de promoção da inclusão digital. Em Cotia, temos ainda quase 30 pontos de wi-fi gratuito para a população, e vamos ampliar ainda mais", completou.

O levantamento da Prodesp mostrou que o segundo lugar foi ocupado pelo posto da cidade de Santos, com 100,5% de aproveitamento e, em terceiro, aparece o posto da Sé, em São Paulo, com 97,28% de aproveitamento.

Os serviços do AcessaSP são gratuitos e, no primeiro atendimento, o usuário precisa apenas fazer um cadastro, apresentar o RG e assinar o Termo de Adesão. Nos demais acessos basta apresentar o RG. A sessão de atendimento pode ser de 30 ou 60 minutos, dependendo do posto. Ao final da sessão, o usuário pode utilizar novamente o computador, desde que volte para a fila e aguarde sua vez, e não há limites de acessos por dia. As crianças e adolescentes com menos de 18 anos devem se cadastrar com a autorização do responsável e apresentar cópias dos RG’s de ambos.

Em Cotia, a população conta com três postos do AcessaSP: Granja Viana, na Avenida Eid Mansur, 793, Parque São George, no Terminal Metropolitano, Rua Katar Name, 151 e no Poupatempo, avenida Nossa Senhora de Fátima, 833. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR