TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Casal põe em prática Plano B, com muito trabalho e fé em Santa Rita

16/07/2021


A história do casal Paulo Sérgio Cavequi e Valquiria Nishimura Cavequi é inspiradora, um exemplo de que com persistência, determinação e fé é possível superar as dificuldades que se apresentam ao longo da vida. 

O ano era 2018, depois de mais de 30 anos de trabalho como especialista contábil em uma empresa privada, Paulo Sérgio Cavequi se aposentou. E junto com a esposa iniciou um novo empreendimento, começaram a produzir artesanato – floreiras em madeira.  “Depois da aposentadoria dele e meus 45 anos, não conseguimos mais ingressar no mercado de trabalho. Infelizmente vivemos em um país que desvaloriza o velho e o jovem”, lamentou. 

Apenas se lamentar não iria fazer mudar a situação, era preciso trabalhar. Mas como nunca foram comerciantes, tiveram muita dificuldade para vender os artesanatos. Somado a isso, ainda pesa o fato de que esse tipo de produto é muito depreciado no Brasil. 

A mudança de ramo viria após a visita de um amigo de infância, do casal, que chegou de Minas Gerais sugerindo um novo negócio: vender palmitos e conservas. 

“Como Paulo fazia artesanato, fizemos uma barraca bem bonitinha e começamos a vender na rua”. E a Av. São Camilo foi por algum tempo o ponto de venda do casal. E este começo não foi fácil.  “Tem frio, vento, chuva, fiscal. Tudo isso nos empurrou para tentar crescer com uma loja física”, lembra Valquiria. Até abril deste ano, eles continuavam vendendo os produtos na porta de casa, pois no local onde estavam na São Camilo, inaugurou um supermercado e já não era possível continuar ali. 

E o ponto fixo chegou! Fica ali, na Galeria Mykonos, no Centrinho da Granja Viana! “Unimos todos os nossos recursos e apostamos neste projeto que, com certeza, vai nos render muitos frutos.”

E por falar em frutos, além de palmitos, a loja que recebeu o nome de Empório Santa Rita: tem pepinos, cebolinhas, batatinhas, caponatas, alcachofra, tomate seco, doces, queijos, geleias “e bastante coisa gostosa”, empolga-se.

Agora são de fato comerciantes e a rotina mudou muito. “Você é tudo - comprador, administrador, vendedor, embalador, designer, marketing, entregador e o que vier. Você dorme e acorda pensando no dia seguinte. E com tudo isso, somos realizados e estamos felizes!”.

E por que o nome Santa Rita?

Para os católicos, religião professada por Valquiria, Santa Rita é a padroeira das causas impossíveis, mas também é lembrada como um exemplo de persistência. Diz a lenda que Rita de Cássia queria ser freira, mas por determinação dos pais teve de se casar e só foi para o convento após já ter ficado viúva e perdido seus filhos. E por isso ninguém acreditava em sua vocação religiosa. 

Então, mandaram-na regar um pedaço de madeira seca do jardim por um ano. Ela obedeceu, sempre com fé e amor. E assim, um milagre aconteceu: o galho se transformou em uma videira que, segundo a lenda, ainda dá frutos. 

Valquiria conta que a decisão pelo nome do empreendimento veio em um sonho com a Santa. 

“Antes de dormir fiz minhas orações e pensei qual nome seria interessante. Pensava nisso todos os dias. Em uma noite sonhei com a Santa Rita me dizendo que eu deveria acreditar no meu sonho. Decidi o nome ali, quando lembrei do sonho!”

Serviço

Empório Santa Rita

Rua José Felix de Oliveira, 828 - Lj 05 - Galeria Mykonos 

Ampla variedade de Palmitos & Conservas em geral, além de doces, mel, geléias, antepastos, aperitivos, molhos e queijos mineiros. 

Localizada no Centrinho da Granja, na Galeria Mykonos, o Empório Santa Rita preza pela qualidade de seus produtos.

Também atende por delivery para toda Granja Viana.

Faça seu pedido:  (11) 98902-2222/ 98980 7112

Veja mais:  @emporio.santarita 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR