TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Carlão Camargo no Conselho O prefeito Carlão Camargo foi nomeado membro do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana, um novo instrumento de planejamento criado pelo Governo do Estado de São Paulo para discutir planos, projetos, programas e obras estratégicas a serem executados na RMSP com recursos do Fundo de Desenvolvimento.

23/09/2011








O prefeito Carlão Camargo foi nomeado membro do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana, um novo instrumento de planejamento criado pelo Governo do Estado de São Paulo para discutir planos, projetos, programas e obras estratégicas a serem executados na RMSP com recursos do Fundo de Desenvolvimento. O vice Moisezinho é suplente na vaga de Cotia.

A posse do Conselho aconteceu na terça-feira (20/9) e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do Secretário Estadual de Desenvolvimento e Gestão, Edson Aparecido, e de prefeitos de 39 municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo.

Entre as áreas de atuação dos membros do Conselho estão planejamento, mobilidade urbana, sistema viário regional, habitação, saneamento ambiental, meio ambiente, desenvolvimento econômico e atendimento social. "Com a união dos governantes dessas 39 cidades, conseguiremos resolver da melhor forma os problemas que atingem as cidades da região metropolitana, discutindo soluções que resultem na melhoria da qualidade de vida da população", enfatizou Carlão.

O governador Geraldo Alckmin falou sobre o crescimento da região metropolitana. "Hoje a Grande São Paulo tem mais de 20 milhões de pessoas. O crescimento populacional exponencial também promove um crescimento dos problemas. E problemas que extravasam os limites de uma cidade, que você tem que enfrentar de forma regional. Para evitar enchente no Mercadão, na capital, você faz piscinão em Mauá. Então, as soluções são metropolitanas e esse é o objetivo desse trabalho", declarou Alckmin.

Com a posse do Conselho da RMSP, será possível promover a cooperação articulada e integrada entre prefeitos e secretários estaduais, para garantir melhor aproveitamento dos recursos públicos, a utilização racional do território, dos recursos naturais, culturais, a proteção do meio ambiente e a redução das desigualdades regionais.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR