TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cana da Índia A nossa bananeira de jardim, recebeu o nome internacional de canna da india, porque foi levada para Europa das Américas, no tempo das Grandes Descobrimentos.

17/10/2011








A nossa bananeira de jardim, recebeu o nome internacional de canna da india, porque foi levada para Europa das Américas, no tempo das Grandes Descobrimentos. Logo foi dada como um produto das Índias. Jardim também é cultura...

Suas flores são como um buquê de seda colorida, cores forte que contrastam com as folhas carnudas e arrocheadas. Esse fenômeno ocorre por toda a Primavera e Verão.

Ela forma touceiras e são plantas com rizomas, "batatinha" como chamamos. Essas "batatas" servem para alimentação de homens e animais. Ela é bem rica em amido. Para fazer a divisão das touceiras , retire a planta da terra e separe cuidadosamente seus rizomas. Depois é só replantar. Ela gosta se solo rico em matéria orgânica e bastante rega. É bastante usada em contorno de lagos. Se adapta a meia sombra, mas gosta mesmo é do Sol! E para comer...basta cozinhá-la e comer como batatas!

Sua sementes são contas negras, usadas para confeção de terços, jóias e instrumentos musicais (chocalho). Do caule é feita uma fibra parecida com a juta. A queima de seus caules e folhas funcionam como inceticida.

Para os amantes de florais, o floral desta flor traz a pureza e alegria da nossa criança....(colsulte um especialista).

Voltando à jardinagem...Ela pega pouquíssimas pragas. No caso de um ataque, elas são fáceis de controlar. Seu pricipal predador é a lesma. Para elas, prepare uma armadilha: Coloque um pote de margarina enterrado, no nível da terra, bem próximo ao canteiro que esta sendo atacado e encha com cerveja. Ao amanhecer, elas estarão todas afogadas na bebida...rsss...Para se reconhecer as lesmas, observe se há rastros brilhantes nas folhas e grandes pedaços comidos...Elementar, meu caro...

Super, hiper, multimídia! Mil e uma utilidades e uma infinita combinação de cores, essa é a Cannax generalis, o biri.

Não deixe faltar água e curta todas as suas flores!!!

Regina Bittencourt
Regina Bittencourt se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR