TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vacinação contra sarampo Cotia tem dois casos confirmados, sendo um na Granja Viana

23/07/2019


A Secretaria Municipal de Saúde de Cotia realizou uma ação de atualização vacinal contra o Sarampo no Terminal Metropolitano de Cotia na quinta-feira (25) e na sexta (26), na Feira Noturna de Caucaia.  Só no Terminal (25/07)  foram vacinadas 492 pessoas.  No domingo (21), a ação também aconteceu na Feira Livre em frente à Prefeitura e foram vacinadas 308 pessoas.

De acordo com a Assessoria de Imprensa de Cotia, o município já  tem dois casos de sarampo confirmados este ano, sendo um na Granja Viana, em junho, e outro na região centro-norte. Mais dois  estão sob investigação. Neste momento, a intensificação da vacina está focada no público com idade entre 15 e 29 anos de idade. Segundo a Vigilância Epidemiológica, os dois casos registrados aqui também estão dentro desta faixa etária. "Em relação a alguns municípios estamos em situação confortável, mas não podemos baixar a guarda e, embora não tenhamos sido incluídos na intensificação do Estado, estamos fazendo a nossa parte", disse Silvana Silva, coordenadora da Epidemiológica.

De acordo com dados divulgados pelo governo de São Paulo nesta segunda-feira (22) , Osasco registrou dois casos e Barueri, um.  Por essa razão, o governo de São Paulo também intensificou a campanha de vacinação em municípios da região como Carapicuíba, Barueri e Santana de Parnaíba.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia, como o município não foi incluído na lista da Campanha do Governo do Estado, atualmente as UBSs de Cotia estão realizando apenas a vacinação de pessoas que nunca receberam a vacina (atualização vacinal).  Ou seja, para receber a vacina, basta levar a carteirinha de vacinação às UBSs para avaliação da equipe quanto à necessidade de receber alguma dose contra o sarampo.

Nos municípios onde está acontecendo a  intensificação da vacina para o público alvo de 15 a 19 anos, a Campanha do Estado vai até 16 de agosto.

Os sintomas da doença

Febre alta, tosse, coriza, aparecimento de manchas vermelhas no corpo e pontos brancos na mucosa bucal.

Quem deve tomar a vacina contra o sarampo?

Quem ainda não tomou as duas doses da vacina na infância e na adolescência

Quem não tem certeza se já tomou as duas doses deve tomar uma dose extra

Para quem a vacina é contraindicada?

As pessoas que se encaixem em um dos perfis abaixo devem consultar seu médico antes de tomar a vacina:

Gestantes

Pessoas com baixa imunidade ou gripadas

Pacientes em tratamento contra o câncer

Pacientes portadores de doenças que derrubam o sistema imunológico, como a Aids

Uma ação especial de vacinação contra o sarampo também está acontecendo nas estações de Trem e Metrô a partir desta segunda-feira (29).  Saiba mais em http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/


Fotos: Vagner Santos

Com informações das Assessorias de Imprensa das Prefeituras de Cotia 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR