TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

15/04/2019

Campanha conscientiza motoristas

Cenas mostram as consequências da combinação de álcool e direção


Cenas mostram as consequências da combinação de álcool e direção

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), iniciou uma campanha de conscientização para motoristas e pedestres sobre as consequências da imprudência no trânsito. Com elementos reais, cena de acidentes busca chamar a atenção e alertar a população.

A iniciativa faz parte da Campanha Permanente de Educação para o Trânsito, instituída pelo prefeito Rogério Franco por meio da Lei 8272/2017. O alerta começou na sexta-feira (12/04), propositalmente no primeiro dia da Festa do Peão de Cotia, e vai se arrastar pelos próximos 43 dias em pontos estratégicos.

O primeiro cenário montado pela Settrans está próximo ao Recinto de Eventos, onde acontece a Festa. A cena é a de um carro capotado rodeado de garrafas de bebidas alcoólicas. Dois manequins infantis simulam vítimas da irresponsabilidade do motorista. "Serão seis cenários ao longo da campanha, e além do Recinto, teremos ainda ação no bairro Atalaia, na Praça do Carmelo, na Praça da Matriz, Praça Joaquim Nunes e Praça Calil Nicolau", disse Reinaldo Souza, agente de trânsito que coordena a iniciativa.

O titular da pasta, Joaquim Brechó, explicou que esta é uma pré-campanha do Movimento Maio Amarelo. "Desde a instituição da Campanha Permanente de Educação para o Trânsito, temos realizado ações periódicas em pontos estratégicos, a distribuição de material informativo e permanente e temos feito um trabalho educativo com crianças. Cotia está fazendo a sua parte para despertar a todos sobre a responsabilidade de cada um por um trânsito mais seguro", enfatizou Brechó.



 

Pesquisar




X

















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR