TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Café Reparo na São Joaquim No próximo, sábado, 8 de abril, acontecerá o 2º Café Reparo da Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade, evento idealizado e organizado pelo grupo Transition Granja Viana.

05/04/2017








No próximo, sábado, 8 de abril, acontecerá o 2º Café Reparo da Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade, evento idealizado e organizado pelo grupo Transition Granja Viana. No mundo todo, os Cafés Reparo são locais onde as pessoas se encontram para consertar coisas (em conjunto). Uma atitude sustentável e socializadora. Nos locais onde são realizados, as pessoas têm à disposição ferramentas e materiais para ajudar a fazer todos os reparos necessários: em roupas, móveis, eletrodomésticos, bicicletas, louças, brinquedos etc. Já existem mais de mil Cafés Reparo em todo o mundo. 


Na Associação São Joaquim será possível encontrar especialistas voluntários, muitos deles idosos usuários da associação, com habilidades para a reparação em roupas, panelas, facas para afiar, equipamentos elétricos, óculos, violão e viola, abajur, peças de tricô e crochê e eletroeletrônicos.

Os visitantes podem trazer seus itens quebrados de casa e juntamente com os especialistas fazer seus consertos. É um processo contínuo de aprendizagem e confraternização. Se o visitante não tiver nada para reparar, poderá dar uma mão no trabalho de reparo de outra pessoa ou apenas desfrutar de uma xícara de café.

Jogamos fora grandes quantidades de material, mesmo as coisas com quase nada de errado e que poderiam obter um novo sopro de vida depois de um reparo simples. O problema é que muitas pessoas não imaginam que podem reparar as próprias coisas ou não sabem como. Saber fazer reparos é uma habilidade que se perdeu com o tempo. A sociedade nem sempre mostra apreço pelas pessoas que ainda têm este conhecimento prático, e contra a sua vontade, muitas vezes são deixados à margem. A sua experiência raramente ou nunca é usada.

O Café Reparo muda tudo isso! As pessoas que de outra forma poderiam ser marginalizados estão se envolvendo novamente. Um conhecimento prático muito valioso está sendo transmitido. As coisas estão sendo usadas por mais tempo e não têm que ser jogadas fora. Isso reduz o volume de matérias-primas e de energia necessários para fazer novos produtos. O que também ajuda a diminuir as emissões de CO2.

O Café Reparo ensina as pessoas a verem os seus bens sob uma nova luz. E, mais uma vez, voltar a apreciar o seu valor, além de ajudar a mudar a mentalidade das pessoas. Isto é essencial para acender o entusiasmo das pessoas por uma sociedade sustentável. Mas acima de tudo, o Café Reparo quer mesmo é mostrar o quão divertido e fácil pode ser reparar as coisas! Por que não dar uma chance? Experimente e participe!

SERVIÇO:

QUANDO: 8 de abril, sábado das 8h00 às 12h00
ONDE: Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade
LOCAL: Av. Estrada Jão Fasoli, 701 – Jd. Marilu – Carapicuíba (continuação da Rua José Felix de Oliveira, depois da Av. São Camilo na Granja Vianna)
EVENTO GRATUITO
Mais informações com Alessandra Batista – desenvolvimento@saojoaquim.org.br
facebook.com/associacao.saojoaquim/

facebook.com/transitiongv/?ref=ts&fref=ts


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR