TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Café da manhã Por Maluh DupratFotos: Ligia VargasO Prefeito Carlão Camargo recebeu na manhã do dia 14 em seu gabinete, expositores e parceiros da Ecofeira, para celebrar o sucesso do evento durante este 1º ano.

14/12/2011








Por Maluh Duprat
Fotos: Ligia Vargas

O Prefeito Carlão Camargo recebeu na manhã do dia 14 em seu gabinete, expositores e parceiros da Ecofeira, para celebrar o sucesso do evento durante este 1º ano. A Ecofeira foi concebida no I Encontro Gastronômico da Granja Viana na ASSA, quando surgiu a ideia de tornar os produtores locais fornecedores dos restaurantes da Granja.

Cristina Oka, Diretora de Turismo de Cotia, abraçou a ideia e, em conversa com Thereza Franco do Site da Granja e do Transition, veio mais uma, a de criar uma feira especialmente para que esses produtores tivessem espaço para expor seus produtos, desde que comprometidos com a sustentabilidade. A partir daí, várias instituições se mobilizaram para viabilizar o projeto, tais como: Escola da Granja, Faculdade Mario Schemberg, o Site da Granja, através de contatos, captação de apoios, divulgação e comunicação, além de empresas como a Ciagraph, I-Grafix, Selva, Loc Tudo, Felix Office e Pare Park. Tudo visando apenas beneficiar os produtores locais e promover o consumo de orgânicos.

E não parou por aí! Ao longo do ano, várias oficinas foram promovidas pela Secretaria de Turismo e Cultura de Cotia para a capacitação profissional dos expositores, como: Artesanato em bambu, Processamento de mandioca, Cultivo de orquídeas, Bijuteria em argila, além dos programas Empresário Rural e Agricultura Orgânica.<>
O Prefeito agradeceu a todos os participantes da Ecofeira pela parceria e colaboração, reconhecendo a importância de se reunir esforços em empreendimentos como esse e ressaltou a importância da capacitação profissional para manter o jovem na região e atender a demanda das empresas com mão de obra cotiana. Em vista disso, em 2012 e 2013 irá inaugurar, em Cotia, unidades da FATEC e do SENAI, uma grata surpresa!

O Secretário de Cultura e Turismo, Sergio Folha, animado com o sucesso da Ecofeira, diz que pretende torna-la mais uma referência turística da cidade, como são hoje o Zu Lai, o Kartódromo, o Templo Odsal Ling etc. Para isso, recursos serão investidos na infraestrutura e na sinalização, para atrair o turista e orientar os moradores. O adjunto da pasta Mauro Pires, também parabenizou os expositores da Ecofeira e pediu à Diretora Cristina Oka que nos contasse um pouco sobre a Copa de 2014 para o município. "O Centro de Treinamento do São Paulo está preparado para receber eventualmente uma seleção. Temos visto muitas coisas na imprensa, mas quem vai escolher para onde vão as seleções ão elas mesmas, e eu garanto para vocês que o CT do São Paulo está muito bem cotado para a Copa de 2014".

O encontro foi encerrado com um caprichado café da manhã no gabinete do Prefeito, onde ele dedicou toda atenção a cada participante que a ele se dirigiu.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR