TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Buracos vão e voltam Nos últimos dois anos, os moradores dos trechos mais altos do Jardim Semíramis (km 22 da Raposo sentido interior) vêm sofrendo periodicamente para conseguir entrar e sair do bairro.

13/01/2014








Nos últimos dois anos, os moradores dos trechos mais altos do Jardim Semíramis (km 22 da Raposo sentido interior) vêm sofrendo periodicamente para conseguir entrar e sair do bairro. A entrada pela Estrada Velha de Sorocaba e a saída pela Estrada Nacional vem se apresentando como pistas de rali para quem trafega por ali. Os buracos aparecem, são tampados pela prefeitura e logo aparecem novamente. Na terça, dia 14, a Prefeitura tapou três grandes buracos, dois atrás do The Square e outro a cerca de 500m dali na mesma rua. Carros já haviam sido avariados e motoristas levaram sustos principalmente de madrugada.

Alguns buracos chegaram a tomar as ruas de ponta a ponta tornando obrigatória a passagem dos motoristas por eles. Essas vias são a entrada para quem vem de Cotia e a saída em direção à São Camilo ou à Estrada da Aldeia. Essas duas vias principalmente nas proximidades de Carapicuíba também sofrem com os buracos periódicos.

No ano passado, cerca de meia dúzia grandes de buracos ficaram abertos durante mais de quatro meses na Estrada Nacional, em frente ao condomínio Jardim Europa. As crateras mexeram com o bolso e com a paciência de muitos motoristas, que perderam pneus ou comprometeram a suspensão do carro. A Estrada Nacional é uma via com pouco mais de 100 metros, sem calçadas, por onde passa apenas um carro por vez, mas é fundamental para a saída do bairro. Os buracos foram finalmente tapados. Quem mora ali afirma que eles costumam voltar.

Pneus e paciência perdidos

Paralela, vem o início da Estrada Velha de Sorocaba, bem ao lado do estacionamento do The Square, saindo da rotatória. A Estrada é a via de entrada para o Jardim Semíramis para quem vem de Cotia ou da própria Granja. Caso contrário, o motorista precisa ir até o km 19 para fazer o retorno. Tapados há poucos meses, os buracos da Estrada Velha de Sorocaba ressurgiram e foram novamente tapados nesta semana. 

No domingo, dia 12, o motorista de um Gol caiu com as rodas da frente do carro no buraco, avariando os pneus e as rodas. Uma moradora conta que, durante o ano de 2013, perdeu quatro pneus de seu carro por causa desses buracos. No local, passa uma linha de ônibus e, nos últimos anos, um tráfego pesado de caminhões que alimentam as obras de edifícios comerciais e residenciais que estão sendo construídos no entorno. Alguns caminhões tentam usar a Estrada Velha de Sorocaba como caminho alternativo à Raposo, já que a via termina no limite com Osasco. Especificamente no entroncamento das estradas Velha de Sorocaba e Nacional suspeita-se também de um problema de infiltração de água sob o asfalto. Os moradores e usuários dessas vias aguardam uma solução definitiva para o problema.

 

 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR