TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Brincar, Criar e Aprender Na Escola Bosque das Letras, aprender é muito mais divertido

28/11/2019


Há uma década, a escola Bosque das Letras coloca crianças - de 4 meses até os 5 anos - como protagonistas do processo de aprendizagem, respeitando o momento de cada indivíduo por meio do cuidado de educadores e espaços que convidam a criança a explorar, investigar, criar e aprender de forma lúdica.

Desde o berçário há aulas de musicalização, e a partir do Grupo 1, iniciam o Projeto do Lego Education. No Grupo 2 começam as aulas de movimento corporal (com professor de educação física) e Inglês diariamente.

"Respeitamos a individualidade e habilidades de cada um, trabalhando de forma diferenciada os Campos de Experiências, de acordo com a nova BNCC – Base Nacional Comum Curricular - valorizando as vivências socioemocionais", explica Juliana Scarcello Conte, psicóloga e educadora, proprietária da Bosque das Letras.

"Ressaltamos a valorização do brincar, envolvendo projetos socioemocionais através de um olhar individualizado onde a criança é protagonista. Incentivamos os "Encontros brincantes" (interação entre faixas etárias diferentes) e momentos de "Livre brincar", disponibilizando às crianças opções de brinquedos não estruturados que estimulam a criatividade e imaginação", afirma a gestora.

Com matrículas abertas para 2020, a Bosque das Letras realiza um “Escola Aberta”  neste sábado (30), a partir das 10hs, que é uma boa oportunidade para os pais e as crianças conhecerem a escola e sua equipe e proposta pedagógica. 

A Bosque das Letras está localizada na Granja Viana,  próxima dos condomínios Alphaville e Aldeia da Serra - tornando-se uma alternativa para os pais que procuram pela Educação Infantil de qualidade integrada à estrutura pedagógica de 4000m2 de área construída e mais de 2000m2 de bosque com área  de preservação, trilha, animais de pequeno porte e muito espaço para exploração pelas crianças.

"Nossa escola foi planejada para ser escola! Um local que possibilita a integração dos espaços como um facilitador da aprendizagem, com destaque para o berçário com sala exclusiva preparada para a exploração por meio de propostas sensório-motoras, solarium, lactário, sala de sono e fraldário de uso privativo dos bebês", acrescenta Juliana, mãe de quatro filhos que passaram pela Bosque das Letras.


Novidades para 2020


O término do ano letivo 2019 se aproxima e a Bosque já planeja um novo ano cheio de novidades! A partir de 2020, a Escola Bosque das Letras, além de oferecer o período regular e integrado a todos os grupos da escola (Berçário ao Grupo 5), vai disponibilizar também períodos estendidos com horários pré-definidos e novas atividades como: Ballet, Modalidades Esportivas, Yoga (na grade curricular) e o Inglês, que será ampliado como atividade extracurricular.  Todas estas atividades serão realizadas no espaço físico de nossa escola. Em parceria, também haverá opção de natação.


Projeto nutricional: "Além do Nutrir"

 

A Bosque das Letras serve todas as refeições (lanche, almoço e jantar) preparadas pelas cozinheiras da própria escola sob os cuidados da nutricionista Camila Freitas, especializada em nutrição infantil. O projeto alimentar intitulado "Além do Nutrir" apresenta um cardápio nutritivo, rico em sabores, cores e texturas, somados a uma intervenção adequada e cuidadosa para que a criança desenvolva seu paladar plenamente e tenha uma verdadeira educação alimentar. Além disso, a introdução alimentar no Berçário é feita de maneira cuidadosa, respeitando cada fase de desenvolvimento e orientações do pediatra de cada criança. Lembrando que incentivam e orientam a continuidade do aleitamento materno!


Educação continuada na parceria com a Escola da Vila


A Bosque das Letras ainda permite a possibilidade da educação continuada graças à parceria com a Escola da Vila (Unidade Granja Viana) que fica no mesmo complexo educacional. "Os pais que têm crianças de idades escolares diferentes podem beneficiar-se da parceria com a Escola da Vila para o Ensino Fundamental e Ensino Médio. Com isso a criança faz uma transição natural de escola sem afetar a logística da família", completa Juliana.


Serviço: 

Bosque das Letras

Rua do Golf, 32 A – Jardim do Golf - Jandira

11 4206-1963 / 4618-1296 / 97336-5430 (whatsapp)

www.bosquedasletras.com.br

Facebook: @escolabosquedasletras

Instagram: @bosquedasletras

Faça um tour 360º na Bosque das Letras pelo link: www.360vila.com.br/escola/bosquedasletras

Participe do Escola Aberta. Faça a inscrição em https://bosquedasletras.com.br/escolaaberta/


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR