TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Bonitinha, mas ordinária As máscaras de tricô não protegem contra o Covid

26/11/2020


A máscara é uma das principais armas de prevenção ao contágio por Covid-19. No entanto, nem todos os modelos são eficazes. Um exemplo é o ocorrido com Fabiana Justus, que revelou na semana passada que contraiu coronavírus após usar uma máscara de tricô.

Apesar de estilosas e fáceis de respirar, as peças feitas em tricô, como as que eram usadas pela influenciadora digital, não garantem proteção contra o novo coronavírus. 

No dia 13/11, a filha do empresário e apresentador Roberto Justus contou via redes sociais que está com Covid-19. Ela afirmou que, recentemente, trocou as máscaras cirúrgicas que usava por modelo feitos de linha. Segundo ela, a escolha foi feita porque os itens eram lindos e facilitavam a respiração.

Médicos alertam que a máscara feita desse material não são eficazes, pois possuem o tramado das fibras muito solto. 

O mesmo ocorre com máscaras feitas de tule. Apesar de serem transparentes e oferecer conforto visual,  as peças não protegem contra o coronavírus. Outro exemplo são as máscaras de paetê que, apesar de bonitas, oferecem riscos à saúde pelos mesmos motivos citados acima. 

A máscara embutida na gola da blusa é sucesso nos e-commerces internacionais, mas também não é o melhor método de proteção contra a Covid-19. Aqui, o problema também é a procedência do tecido.

Afinal, qual máscara usar?

As máscaras caseiras feitas com dupla e tripla camadas de algodão são as mais adequadas para o uso diário da população. A máscara cirúrgica é apontada como eficiente para quem presta assistência a pessoas com Covid-19, sejam eles profissionais de saúde ou familiares que acompanham o doente em casa. Já a N95 deve ser usada por profissionais em ambiente com maior risco de contaminação.

Fonte: www.terra.com.br


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR