TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Bar do Alemão: o Original Nascido em Itu, mas de raízes germânicas, o verdadeiro Bar do Alemão chega à Granja Viana com seus mais de 100 anos de história, contada desde sua inauguração até os dias de hoje pela mesma família Steiner.

17/11/2016








Nascido em Itu, mas de raízes germânicas, o verdadeiro Bar do Alemão chega à Granja Viana com seus mais de 100 anos de história, contada desde sua inauguração até os dias de hoje pela mesma família Steiner. O tradicional bar e restaurante na verdade nasceu em 1902 como Padaria e Confeitaria, pelas mãos habilidosas de Adolf Steiner, imigrante alemão que chegou ao Brasil no final do século XIX.

De pai para filhos, netos e bisnetos, a empresa familiar foi lapidando através dos anos o talento de seu fundador e acrescentando aos poucos novidades ao cardápio inicial, o que acabou transformando em bar e restaurante a histórica Confeitaria Alemã. Sempre fiel à qualidade original de seus produtos, altamente selecionados.

Da terra natal, além dos pães e doces, vieram a cerveja e o steinhäger, que acompanhavam um bife acebolado com tomates (o Bife do Steiner) que foi o maior sucesso na época. Nos anos 30, sempre inovando, o então já conhecido Bar do Alemão, passa a oferecer o famoso e raro Chope Antarctica, único no interior de São Paulo a comercializar a bebida.

E não parou por aí! Nos anos 50, o carro chefe do restaurante era o ‘Orelha de Elefante’, um saborosíssimo filet mignon à milanesa, que com o tempo e atendendo a pedidos, ganhou uma cobertura de tomate e queijo que o transformou no irretocável ‘Parmegiana’: o carro chefe do cardápio, preparado com carne de primeiríssima qualidade, molho de tomate natural feito artesanalmente na casa e queijo derretido na medida e temperatura exatas.

Ao lado dessa verdadeira especiaria, vale experimentar também outros pratos igualmente divinos – as dicas do chef! -, como o Peixe à Belle Meunière, o Eisbein à Pururuca e o Talharin Artesanal. Bom lembrar que os pratos são muito bem servidos. Há individuais e para dois, mas principalmente diversas opções de pratos para compartilhar com a família toda, que atendem até 5 pessoas.

A loja da Granja, localizada no The Square Open Mall, oferece um ambiente muito agradável e seguro, com atendimento de primeira, cardápio seleto, preços muito convidativos, vagas no estacionamento e playground para as crianças.

A inauguração da nova loja acontece neste sábado, dia 19/11, a partir das 13h, com a presença de seu proprietário, o icônico e reconhecido restauranter Sr. Herbert Steiner e do seu sócio João Fernando Ruggiero. Venha conhecer e saborear a tradição gastronômica construída há mais de um século por toda essa família!

Serviço:
Bar do Alemão – O Original
Open Mall The Square Granja Viana
Facebook.com/bardoalemaogranjaviana/
Reservas: 2898 9590

Horário de Funcionamento:
Segunda a quinta 11h - 23h
Sexta e sábado 11h - 00h
Domingo 12h - 22h




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR