TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Aulas só on line Decreto suspende aulas presenciais nas escolas estaduais e particulares

04/03/2021


De acordo com a Prefeitura, a Fase Vermelha perdurará entre os dias 6 e 19 de março, de acordo com o Plano SP.  Neste período só funcionam os estabelecimentos de serviços essenciais (saúde, mercado, farmácia, açougue, e outros). Cidade está na fase vermelha. Em pronunciamento ao vivo, prefeito de Cotia prometeu endurecer fiscalização contra pancadões.

Com a soma de 302 mortes desde o inicio da pandemia e 43 pessoas internadas na cidade por conta da covid-19, e com a cidade na fase vermelha do Plano São Paulo de retomada, o prefeito de Cotia Rogério Franco (PSD), publicou novo decreto suspendendo as aulas presenciais nas escolas estaduais e particulares.  As aulas na rede municipal já haviam sidos suspensas anteriormente. 

A decisão contraria o pronunciamento do Governador João Dória que na quarta-feira (3),  ao decretar a fase vermelha para todo o estado, manteve as aulas presenciais. As prefeituras têm autonomia para tomar decisões e em Cotia, vinha sendo pressionada pelos professores para interromper as aulas. A Apeoesp, sindicado oficial da categoria, vinha denunciando vários casos  de professores e  outros profissionais da educação que contraíram a doença. Na terça (2),  um professor de Cotia morreu, conforme publicamos. 

O sindicato comemorou a decisão: “É uma vitória, fruto da pressão do movimento. Lamentamos, no entanto, que essa medida seja parcial e tenha sido tomada somente depois do falecimento do nosso colega Rodrigo Andrade”, diz nota publicada na página oficial do sindicato, que promete continuar reivindicando a interrupção das aulas em Vargem Grande Paulista e, se necessário, ir à Justiça para garantir a suspensão. 

De acordo com a Prefeitura, a Fase Vermelha perdurará entre os dias 6 e 19 de março, de acordo com o Plano SP.  Neste período só funcionam os estabelecimentos de serviços essenciais (saúde, mercado, farmácia, açougue, e outros).  Mas segue suspenso até o dia 9 de abril o atendimento presencial ao público nos estabelecimentos comerciais e serviços municipais.  "No entanto, esta suspensão seguirá os critérios que estiverem estabelecidos pela fase que estiver vigente do Plano SP.   A continuidade ou não da suspensão dos serviços dependerá da evolução da pandemia. 


Fase VERMELHA: Prefeito Rogério Franco promete endurecer fiscalização
Visivelmente abatido, o prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD) fez um pronunciamento ao vivo na noite desta quinta-feira (4) em sua página pessoal no Facebook. Ele estava acompanhado do Secretário de Saúde, o médico Magno Sauter e do presidente da Câmara Celso Itiki,  também do PSD. 

Pela primeira vez desde o inicio da pandemia, a cidade de Cotia registrou 7 sete mortes em 24 horas (até então era uma média de uma ou duas mortes a cada 2 dias). E este foi um dos motivos de preocupação do prefeito que reforçou e pediu apoio à população para as medidas de isolamento e paciência aos comerciantes, que precisarão ficar fechados nesse período crítico. Prometeu também severidade na fiscalização dos pancadões e aglomerações. E pediu que população denuncie ligando para a Guarda Civil (156). 

[Enquanto escrevíamos essa notícia, recebemos o boletim da Secretaria de Saúde atualizado, foram 10 mortes em 24 horas]

Na quinta feira, a cidade tinha 43 pessoas internadas com complicações da covid-19 e os números seguem em alta. O hospital de Cotia, único público da cidade,  mas que atende também a região, está com 100% de sua capacidade de atendimento. Rogério Franco informou que a prefeitura fez um convênio com o Hospital São Camilo, na Granja Viana, e já tem a disposição 28 leitos. E não descarta a reabertura do hospital de campanha, se necessário. 

Veja a integra do pronunciamento do prefeito.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR