TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

As Potencialidades e Vulnerabilidades do Feminino Neste sábado (24), evento reúne Palestra e Constelação Familiar Sistêmica em um mergulho no universo feminino

20/08/2019


Por Mônica Krausz

Não é um encontro só de mulheres, homens que desejem entendê-las também são bem vindos! A palestra As Potencialidades e Vulnerabilidades do Feminino começa com a Psicopedagoga e Terapeuta Sistêmica, Cristiane Lopes Kaulich, falando sobre o desenvolvimento da psique feminina segundo a Psicologia Analítica de orientação Junguiana. Em seguida, a psicoterapeuta junguiana Vera Couto apresenta os arquétipos da mitologia grega e, na sequência, acontece a Constelação Familiar Sistêmica em grupo.

A cada mês é abordado um novo tema, cujos conteúdos se apoiam sempre na abordagem Junguiana. Neste mês de agosto, o encontro vai abordar os arquétipos femininos e sua correspondência na mitologia grega. É impressionante como toda mulher se identifica com uma ou mais deusas da Mitologia Grega e, só de ouvir falar delas, já vai fazendo um mergulho interior. 

Durante o processo da Constelação Familiar Sistêmica, que vem em seguida, novas descobertas! A Constelação tem sido um recurso terapêutico  contemporâneo muito procurado atualmente, de acordo com a Terapeuta Cristiane. 

Em uma grande roda, um consulente (portador de uma questão a ser constelada) coloca a sua questão. Por exemplo: Por que todos os meus relacionamentos terminam da mesma forma?  Em seguida escolhe indivíduos na roda para representarem seus principais sentimentos em relação a esta questão: o medo, a frustração, a raiva, a paixão, entre outros. O que acontece a partir daí... só vivenciando para entender, mas todos que participam, não só o consulente, mas todos os membros da roda, saem beneficiados de uma incrível energia de resgate. 

Segundo Cristiane, os processos vivenciados pelo consulente  por meio de escolhas de representantes dentro do campo morfogenetico, revelam informações que ampliam a consciência e entendimento da questão referida.  Segundo ela, o fundador dessa dinâmica, Bert Hellinguer, contribui ainda mais quando disponibiliza o conhecimento das LEIS SISTÊMICAS como referências para identificarmos origens e soluções para o equilíbrio do sistema envolvido na questão pontuada. 

“A profundidade, veracidade e facilidade com que temas difíceis para o consulente são abordados, fazem com que haja um aproveitamento imediato tanto para quem é constelado, como para os demais participantes, visto que os temas são arquetípicos e pertencem, pertenceram ou pertencerão à história de todos nós”, explica.  

Segundo Cristiane, nestes encontros mensais em seu espaço terapêutico, é promovida  uma ampliação teórica tanto do embasamento das Leis Sistêmicas como elucidações de temas recorrentes que são transformados em palestras, cujos conteúdos apoiam-se na abordagem da Psicologia Analítica (Junguiana) e ilustrada com correspondência na MITOLOGIA GREGA por meio dos personagens e histórias que contemplam os arquétipos abordados.

Participe! Você merece viver esta experiência cheia de descobertas. 


As Potencialidades e Vulnerabilidades do Feminino

Palestra e Constelação Familiar Sistêmica

24/08 – Sábado, das 14h30 às 18h30

Espaço Cris – Granja Viana

Mais informações e Inscrições:  (11) 99168-7665 (Clarice) e (11) 99405-3670 (Cristiane)

crislk@terra.com.br


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR