TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Aprenda a esvaziar sua mente Muito se fala sobre as capacidades de nossa mente e sobre a incrível plasticidade dos bilhões de neurônios que possuímos.

10/02/2010


Muito se fala sobre as capacidades de nossa mente e sobre a incrível plasticidade dos bilhões de neurônios que possuímos. Mas pouco se diz sobre as fraquezas de nosso cérebro. E uma delas, sem dúvida, reside na incapacidade de organizar listas de coisas para fazer. Nosso cérebro não foi projetado para guardar tudo aquilo que precisamos fazer de modo tranqüilo e harmônico. Ele se esquece de muitas coisas e nos lembra de tantas outras em momentos inoportunos. Por exemplo: Lembra-nos que precisamos comprar ração para o cachorro quando estamos no meio de uma reunião e não quando estamos passando em frente ao Pet Shop. Tenho ajudado meus clientes a utilizar suas mentes para aquilo que elas foram projetadas, que é criar, pensar e produzir. Mas para que isso seja possível é preciso que desentulhemos nosso cérebro e a melhor maneira para se fazer isso é com o uso de um bloquinho de anotações. A recomendação é a seguinte: Sempre que se lembrar de algo que precisa ser feito anote no bloquinho, o qual estará sempre à mão. Lembrou de algo, anote! Não há motivo para você ter a mesma lembrança duas vezes! Isso não é produtivo. Lembrou, anote! Parece simples, mas muita gente não o faz. Quer começar a se sentir bem com tudo aquilo que você tem para fazer, então anote. Não subestime o poder que é ter um bloquinho sempre por perto. É um passo fundamental no sentido de ter a mente tranqüila. Após criar o hábito de anotar será preciso incorporar o hábito de processar tudo que foi capturado. Mas isso já é assunto da próxima dica.

Daniel Burd
Daniel Burd dedica-se a capacitar profissionais para que possam produzir muito mais com menos stress. Certificado pela David Allen Company, trabalha com a mundialmente aclamada metodologia GTD (Getting Things Done) na sua empresa de consultoria CallDaniel.
e-mail: daniel.burd@calldaniel.com.br



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR