TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Após plebiscito, A população decidiu: o município do Embu finalmente passará a se chamar Embu das Artes, como há anos é conhecido por sua tradicional feirinha de artesanato.

03/05/2011








A população decidiu: o município do Embu finalmente passará a se chamar Embu das Artes, como há anos é conhecido por sua tradicional feirinha de artesanato. A decisão foi tomada após plebiscito no dia 1º de maio, que colocou para o povo a seguinte questão: você é a favor da alteração do nome da cidade de "Embu" para "Embu das Artes"? Foram 66,48% dos votos a favor e 33,52% contra, dentre os votos válidos. Do total de eleitores, 2,8% votaram nulo e 1,78% votou em branco. O índice de abstenções foi alto: 31,48%.

O prefeito do Embu, Chico Brito (PT), atribui o alto número de ausentes à desinformação: mesmo com a campanha que a prefeitura fez nas semanas que antecederam o plebiscito, ele acredita que muitas pessoas acharam que a votação não era obrigatória. Pela lei, deveriam ter votado os eleitores inscritos no município até 12 de março de 2011. O voto somente foi facultativo para maiores de 70 anos, analfabetos e jovens de 16 a 18 anos.

Além da tradição artística, outro argumento para a mudança de nome foi o fim da confusão de nomes com o município vizinho Embu-Guaçu. A alteração só será oficial, contudo, quando houver homologação por parte da Assembleia Legislativa do Embu e publicação da mesma no Diário Oficial do município. Só aí começarão a ser feitas alterações em documentos pessoais, notas fiscais e placas de carros, embora elas não sejam obrigatórias nem estejam sujeitas a custos. Os documentos novos, contudo, já começarão a ser emitidos com o nome Embu das Artes.

Victor de Andrade Lopes
Fontes: Portal R7, G1 e site da Prefeitura Municipal de Embu.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR