TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Apagões na Granja: fiogf49gjkf0dA constante falta de energia na Granja Viana tem gerado polêmica entre os moradores.

11/05/2016








fiogf49gjkf0d

A constante falta de energia na Granja Viana tem gerado polêmica entre os moradores. É unânime a opinião de que há total disparidade entre os cortes e a quantidade de horas sem energia e falta de equipes disponíveis para religação de chaves ou atendimentos de emergências. Também é consenso entre os moradores que a qualidade do fornecimento de energia na região da Granja Viana piorou muito nos últimos anos.

Para se ter uma ideia, em abril deste ano, foram registrados mais de 10 casos na página do facebook “Energia na Granja”, onde qualquer cidadão pode informar quedas de energia, administrada por um morador. De acordo com um balanço ali apresentado, o mês de abril teve cortes concentrados na segunda quinzena. O que se destacou foi o erro nas comunicações/previsões de retorno fornecidas pela empresa AES Eletropaulo. A exemplo do que foi constatado pelos relatos de fevereiro de 2016, as previsões continuam errando. “Longe de demonstrar eficiência no reparo do sistema de energia,pelo contrário,  parece que as previsões apresentam ineficiência”, afirma o administrador.

Além disso há um descompasso nos cortes de energia programados. A moradora do Condomínio São Paulo II, Soninha Gomes, relatou que, ao faltar energia em sua casa e ligar à concessionária responsável, a previsão era que faltasse luz das 10h às 15h30, mas a queda aconteceu das 11h às 19h20. “Acho um descaso com as pessoas que ficam prejudicadas pela demora”, desabafa.

Na região do centrinho da Granja também há reclamações sobre queda. Roberto Zullino conta que no dia 29 de abril a luz foi cortada das 9h30 às 16h. A Eletropaulo avisou a todos que faria uma manutenção e cumpriu o horário. Contudo, segundo ele, logo ouviu explosões e a luz ficou piscando. E foi o que aconteceu, às 18h - após a manutenção, a energia acabou novamente em algumas ruas do bairro.

No Condomínio Fazendinha não é diferente. Renata Arduini Martir afirma que a falta de luz por lá é frequente e que quando isso acontece, normalmente fica o dia todo. “Já cheguei a ficar dois dias sem energia”.

Nova Base Operacional atendendo a Granja Viana

A Eletropaulo instalará uma Base Operacional em Cotia, na Estrada do Embu. Segundo representantes da empresa, estão sendo feitos investimentos para reforço da rede a fim de evitar as constantes quedas de energia na região, bem como intensificar os trabalhos de poda preventiva, já que grande parte das ocorrências se deve à queda de árvores ou interferências de galhos.

Atualmente, apenas duas bases operacionais atendem toda a região oeste, de Barueri até Itapecerica da Serra. Se há queda de energia em Cotia, uma das duas bases (Barueri ou Juquitiba) é acionada, o que, de acordo com eles, justifica a demora no atendimento de emergências.

A Base contará com 48 equipes, compostas por caminhões, pessoal, material para atendimento rápido e emergencial, tendo ainda um almoxarifado com estoque de fios, postes, transformadores e todos os materiais utilizados nas emergências.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR