TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Animais Ter um animal de estimação é um sonho da grande maioria das crianças e de muitos adultos.

25/09/2008








Ter um animal de estimação é um sonho da grande maioria das crianças e de muitos adultos. Afinal, comprar ou adotar? Não existe resposta certa para a pergunta. O que vale é a escolha e os princípios de cada um. O que importa, no final das contas, não é a maneira de adquirir seu animal, e sim o cuidado e o carinho que você irá reservar a ele! Mas, se entendermos que animais não são mercadorias, mas seres capazes de sentimento e que têm necessidades de amar e de serem amados, vamos concordar que não há sentido em se comprar animais. Nós não compramos um amigo humano, porque então deveríamos comprar um amigo animal? Há uma cruel tradição humana de entender que animais são coisas, produtos, fonte de renda e de lucro.

Existem dezenas de animais, filhotes e adultos, SRD ou de raça, em clínicas veterinárias, abrigos e ongs (aqui mesmo em Cotia há muitas!), esperando uma família que os queira. E garanto: a história de cada um deles vai comove-lo! Os protetores, em parceria com veterinários solidários, fazem um belíssimo trabalho na recuperação de animais que sofreram acidentes, maus tratos e abandono. Por isso, a chance de você adotar um animal doente é zero e, em geral, eles já vêm castrados, vacinados e vermifugados e são extremamente agradecidos!

Ao pensar em criar um cãozinho ou um gatinho, pense naqueles que estão desamparados, precisando não só de um prato de comida ou um pote de água, mas de um lar e do seu carinho. Com certeza você irá se surpreender com o retorno que isso irá causar em sua vida: um amigo, companheiro para todas as horas, que lhe dedicará um amor incondicional. Seja você rico ou pobre, jovem ou idoso, feio ou bonito. Adotar também é uma forma de colaborar no combate à superpopulação de cães e gatos e de evitar que eles sofram maus-tratos nas ruas ou sejam mortos nos centros de zoonoses. Busque as ongs, os sites de adoção de animais e os Centros de Zoonoses. Já é um apoio e tanto.

Fotos: Ligia Vargas



Angela Miranda


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR