TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Amigo Heroi "Sou uma "jovem senhora" de 80 anos, que ama e respeita os animais, sobretudo os cachorros.

14/01/2010








"Sou uma "jovem senhora" de 80 anos, que ama e respeita os animais, sobretudo os cachorros. Brinco sempre, ao dizer que, em uma de minhas vidas passadas devo ter sido uma cadelinha muito mimosa e faceira. A compaixão para com os animais é uma das maiores virtudes que a natureza humana deve enobrecer.

Lembro de uma passagem na minha infância. Quando eu era pequena tinha um cachorro da raça pastor alemão, chamado Nero, e eu sempre brincava com ele. Certa vez, creio que eu tinha uns cinco anos, estávamos os dois no quintal correndo quando caí em um buraco muito fundo, que era um poço abandonado. A sorte que caí de um jeito que fiquei meio entalada na boca do poço. Nero, correu, e não lembro bem onde, ficou me segurando pela roupa, dando tempo pra minha mãe e a empregada me socorrerem. Até hoje, tenho uma cicatriz na testa, porque, na hora, bati a cabeça.

Amo os pastores alemães pela minha gratidão. Gosto de ficar imóvel, ouvindo o meu coração e as lembranças mais belas da minha longa vivência com todos os animais que tive. Como a vida se renova a cada dia, hoje, tenho uma viralatinha que adotei chamada Bianca. Moro sozinha com ela, que me dá muita alegria. Sempre procuro aproveitar os momentos de alegria, ao lado dos meus entes queridos e da Bianca. Jesus já dizia: "Todo aquele que fere um animal de carga, fere o amor de Deus". Mesmo se referindo aos animais de carga, Deus nos ensinou a amar e respeitar toda forma de vida. Escrevi estas linhas com meu coração, esperando ter ajudado a construir um castelo de amor aos animais e que quem as leia, passe a habitá-lo.
"


Lavínia Marozzi

Leia Também:
- Amigo Herói - Premonição?
- Amigo Heroi por Gisela Sommer

- Amigo Herói por Angela Miranda

Mande sua História para angela@granjaviana.com.br.

Angela Miranda
Jornalista, Geógrafa e moradora da Granja Viana há mais de 20 anos.

angela@granjaviana.com.br


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR