Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

11/02/2010

Afaste o stress

Todos sabem como um bom banho quente relaxa e revigora depois de um dia estressante.


Todos sabem como um bom banho quente relaxa e revigora depois de um dia estressante. Pois a tendência agora é o relaxamento aquático, uma atividade conduzida por profissionais, que permite que a pessoa se libere do stress usufruindo da água aquecida.

Trata-se de uma técnica suave e que surte efeito na vida de quem passa a fazer sessões individuais, laboratórios, workshops ou até mesmo cursos.

Os granjeiros podem usufruir desta terapia no Espaço Integração que acaba de abrir turmas para o Relaxamento Aquático.

O trabalho é desenvolvido em uma piscina num ambiente acolhedor e silencioso, com temperatura aproximada de 35ºC. A água aquecida oferece leveza, traz harmonia e integração ao corpo.

O instrutor conduz o recebedor a alongamentos, manipulações terapêuticas e movimentos rítmicos, permitindo que o corpo, a mente e as emoções se aquietem e o relaxamento ocorra gradualmente.

De acordo com Mauricio Bastos, terapeuta e fundador do Espaço Integração, a água é um elemento integrador, que possibilita a exploração de necessidades, medos e desejos que cada um traz.

Ele afirma que "a experiência na água permite a possibilidade de viver emoções profundas e entrar em contato com potenciais criativos".

O relaxamento é uma pré-condição à meditação e seus benefícios são inúmeros: relaxamento e espasticidade muscular, expansão da criatividade e do prazer de viver, melhoria da qualidade das relações interpessoais, despertar da percepção e da consciência e propiciamento da paz interior.

Existem três técnicas que podem ser utilizadas ao longo da sessão: Watsu, Integração Aquática e Renascimento na Água.

O Watsu trabalha com movimentos suaves e ritmo próprio, similar ao Tai Chi.

A Integração Aquática foi desenvolvida por Mauricio Bastos e proporciona a desidentificação do ego limitante. A partir de movimentos amplos e diferenciados (sem a gravidade), respiração ritmada e profunda, ocorre o despertar de "insights" e ampliação de consciência.

O Renascimento na Água é uma técnica terapêutica que utiliza a respiração e a consciência das crenças como forma de trazer vivacidade, alegria e prazer em viver.


Serviço
Espaço Integração
R. São Francisco, 186
Tel: 4702-4838
www.espacointegracao.com.br
contato@espacointegracao.com.br


Marina Novaes











 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR