Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

18/02/2009

Ações para evitar

A Prefeitura de Cotia, através da Secretaria de Obras e Serviços, continua direcionando esforços para diminuir os efeitos das chuvas fortes que caíram sobre a região nas ultimas semanas.


A Prefeitura de Cotia, através da Secretaria de Obras e Serviços, continua direcionando esforços para diminuir os efeitos das chuvas fortes que caíram sobre a região nas ultimas semanas. Bairros que há décadas não tinham alagamentos foram inundados e, segundo os técnicos da Secretaria de Obras, o fato deve-se à crescente impermeabilização do solo por causa do grande número de construções e ocupação acelerada do solo.

Nesta quinta-feira (18), equipes da Secretaria de Obras, comandadas pelo engenheiro Rafael Ribeiro, com o apoio do engenheiro Rogério do Amaral, da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, estiveram desassoreando córregos da região da Granja Viana, numa ação preventiva.

Os trabalhos têm que ser feitos quando há estiagem, por que o nível da água muito alto impossibilita o trabalho das máquinas.

Toneladas de detritos trazidos pelas inundações (inclusive troncos de árvores) foram retirados dos córregos.

De acordo com o Secretário Antonio Melo, na próxima sexta-feira (20), técnicos do DEAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo, estarão em Cotia, por solicitação do prefeito Carlão Camargo, para verificar o estado dos cursos d´água mais problemáticos e desenvolver ações conjuntas para evitar novas enchentes.

A Secretaria de Obras informou também que estão sendo estudadas alternativas para acabar com as enchentes do centrinho da Granja e Jardim São Vicente, mas por envolverem troca de tubulação, os serviços só poderão ser feitos no inverno, quando a ocorrência de chuvas é menor.








 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR