TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Academias vetadas Rogério Franco veta projeto que pretendia reabrir academias em Cotia

15/04/2021


O Prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD) vetou totalmente o projeto de lei  que pedia inclusão das academias como serviços essenciais e assim,  mantê-las abertas durante a fase vermelha. 

De autoria dos vereadores Edson Silva (PR) e Felipe Variedade (PROS) e aprovado pela Câmara Municipal, o projeto defendia que as academias “contribuem no bem estar da saúde física e mental, respeitando todos os protocolos do Ministério da Saúde”. 

Os argumentos, no entanto, não foram suficientes para convencer o executivo. Para justificar a negativa, Rogério Franco alegou não ter respaldo legal para manter as academias abertas. E usou o exemplo de decisões do Tribunal de Justiça de São Paulo que foram contra a reabertura, em Mogi das Cruzes e também na vizinha Barueri. 

“O entendimento que prevalece no seio do Poder Judiciário é no sentido de que os municípios não podem se afastar das diretrizes estabelecidas pela União e pelo Estado para proteção à saúde decorrentes da pandemia do COVID-19 cabendo-lhes apenas suplementá-las, para o fim de intensificar o nível de proteção por elas estabelecido”, justificou. 



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR