TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Abrinq escolhe A cidade de Cotia foi uma das 316 cidades brasileiras escolhidas pela Fundação Abrinq para o Programa Prefeito Amigo da Criança.

28/11/2011


A cidade de Cotia foi uma das 316 cidades brasileiras escolhidas pela Fundação Abrinq para o Programa Prefeito Amigo da Criança. A partir de 1º de dezembro, a Fundação responsável pelo programa, vai iniciar a última etapa de monitoramento da gestão municipal 2009/2012, que será realizada até 29/02/2012.

Os municípios que cumprirem os prazos e critérios propostos pelo Programa, assim como apresentarem evolução significativa nos indicadores presentes no Mapa PPAC, serão reconhecidos com o selo Prefeito Amigo da Criança pela Fundação Abrinq - Save the Children em junho de 2012.

O Programa

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) tem como objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança. Atualmente, o Programa está em sua quarta edição, que corresponde ao mandato municipal 2009-2012. Tem abrangência nacional e está presente em todas as regiões e estados do país.

No primeiro ano de gestão, os municípios integrantes do Programa constroem o diagnóstico da situação da infância, elencam as possíveis estratégias de enfrentamento das questões observadas e pactuam metas a serem atingidas até 2011.

No último ano de gestão, serão reconhecidos os municípios que apresentarem evolução significativa nos indicadores presentes no Mapa PPAC, bem como cumprirem os prazos e critérios estabelecidos pelo Programa. Vale ressaltar que foi criada uma nova categoria de premiação levando em conta Programas e Projetos inovadores e efetivos na melhoria de vida de crianças e adolescentes, abrangendo as Boas Práticas.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR