TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

09/11/2020

A escolha profissional

Unip e Objetivo participam da Expo CIEE com intensa programação


Conhecimento e informação são ferramentas essenciais para a escolha da profissão. A insegurança e a indecisão são características marcantes de quem está às vésperas dos vestibulares, já que as escolhas no presente condicionarão o sucesso no futuro. Sucesso, por sua vez, lembra prontamente a aprovação em universidades que ofereçam ensino de qualidade: o diploma é, de fato, passaporte para uma vida melhor e essencial para alcançar um bom emprego.

Ciente da importância do apoio ao estudante, com uma proposta acadêmica e pedagógica sempre atualizada, a Universidade Paulista – UNIP e o Curso Pré-Vestibular Objetivo participam mais uma vez da Expo CIEE, que este ano é virtual, respeitando-se as normas de distanciamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus. 

A atividade começou nesta segunda-feira (09) de forma totalmente gratuita e vai até 13 de novembro, 24 horas por dia. Pelo computador, notebook ou tablet, o internauta ingressa em um mundo de informação, conhecimento e tecnologia, que tem como intenção sanar as dúvidas e propiciar certezas. As inscrições para a Expo CIEE Virtual já estão abertas. Acesse https://www.expociee.com.br/virtual/#virtual-aovivo-09 e inscreva-se nas apresentações da UNIP e do Objetivo. 

UNIP

Em seu estande virtual ou nas Webinars CIEE Talks, a UNIP oferecerá uma série de palestras com profissionais de seu quadro docente – composto de mestres e doutores –, tanto da graduação como da pós-graduação. Os especialistas abordarão temáticas voltadas ao conhecimento da área profissional, com tônicas diretas sobre a realidade do mercado de trabalho nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas e Tecnológicas. 

É sabido que, com a pandemia, muitos dos hábitos mudaram, assim como as carreiras sofreram e ainda sofrerão aperfeiçoamentos. Por isso, é importante a manutenção dos estudos, mesmo diante da crise. 

A UNIP tem consciência das dificuldades e facilita o ingresso do vestibulando e sua permanência no curso escolhido. Com descontos que podem chegar a 100%, há aproveitamento da nota do Enem ou da pontuação obtida na prova do processo seletivo (de acordo com a nota alcançada); por transferência imediata ou se já for portador de diploma do ensino superior, aproximando o tão sonhado diploma da vida de cada aluno.

Norteado por esse pensamento, na Expo CIEE virtual, o internauta poderá participar de palestras da UNIP que abordarão, por exemplo, “As razões de se começar um curso superior em 2021”, “Como conquistar o melhor emprego?”, “O que é necessário para se concorrer, na UNIP, a bolsas de estudos internacionais?”. 

Esses serão apenas alguns dos muitos temas a serem abordados. A lista completa de palestras da UNIP pode ser conferida em: 

 https://www.expociee.com.br/virtual/#virtual-aovivo-09 

Acesse e inscreva-se.

Para completar, a UNIP será a única universidade a promover durante o evento o Vestibular On-line do 1.º semestre de 2021. 

Uma excelente novidade é o oferecimento de mais uma forma de estudar: além das modalidades presencial e on-line (EAD), o estudante agora poderá escolher a modalidade Flex, isto é, ensino que mistura o presencial e o on-line, contemplando, como o próprio nome diz, a flexibilidade do EAD e os benefícios da aula presencial.


CURSO OBJETIVO


O Curso Objetivo também virá com tudo na Expo CIEE Virtual. No estande virtual ou nas Webinars CIEE Talks estão programadas inúmeras palestras que trarão dicas preciosas e orientações para os vestibulandos. 

Os mestres das salas de aula do Objetivo falarão, entre outros, sobre:

Os conteúdos cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos principais processos seletivos, envolvendo todas as disciplinas.

A redação para o Enem.

As séries para estudar História.

A escolha consciente da profissão.

Os grandes problemas ambientais e os vestibulares.

A Covid-19 e os vestibulares, e muitas outras palestras. 

Além disso, serão exibidas videoaulas de Português, Literatura, Geografia, História, Inglês, Química, Biologia, Física e Matemática – com tópicos e dicas imprescindíveis para a preparação — que poderão ser acessadas a qualquer momento. 

A lista completa de palestras do Objetivo pode ser conferida em 

 https://www.expociee.com.br/virtual/#virtual-aovivo-09 .


Sobre o Grupo UNIP-Objetivo


A história do Grupo UNIP-Objetivo tem início em 1965, com o Objetivo, quando os estudantes de Medicina João Carlos Di Genio e Drauzio Varella e os médicos Roger Patti e Tadasi Itto fundaram um curso preparatório para as faculdades de medicina, na região central da cidade de São Paulo.

O sucesso alcançado pelos alunos nos exames vestibulares daquele ano fez com que, já em 1966, o Curso Objetivo fosse um dos maiores da capital. De 1970 a 1974, a instituição abrangeria todo o ensino básico, da Educação Infantil ao Ensino Médio e Pré-Vestibular. 

Hoje o Objetivo está presente nas cinco regiões brasileiras, atuando em 23 estados e 428 municípios. O Objetivo já chegou ao Japão. 

Curso e Colégio tiveram quase 75 mil aprovações nos vestibulares do país em 2020.  

E mais: em pesquisa do Datafolha, o Curso Objetivo é, por quatro anos consecutivos, o mais lembrado pelos paulistanos. 

Para saber mais sobre o Curso Objetivo acesse: https://www.curso-objetivo.br/   ou ligue para o número 0800 77 00 189.

A Universidade Paulista (UNIP) é igualmente grandiosa. Ela foi reconhecida em 1988, mas constituiu-se a partir do Instituto Unificado Paulista (IUP), em 1972, do Instituto de Ensino de Engenharia Paulista (IEEP) e do Instituto de Odontologia Paulista (IOP). 

A UNIP está presente em 27 localidades: na capital e no interior do Estado de São Paulo, além de Goiânia, Brasília e Manaus, ofertando cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância, mestrados e doutorados.

Com uma proposta acadêmica moderna, a instituição visa à formação e à preparação de profissionais de todas as áreas, tendo em vista o mercado de trabalho. Tanto é verdade que, pelo 8.º ano consecutivo, tem a preferência dos que contratam em todo o país, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF). Figura, ainda, entre as cinco universidades com maior número de seguidores no LinkedIn, à frente de mais de 90 mil instituições do mundo todo. 

Live A Escolha Profissional

A Unip e o Objetivo realizaram a live A escolha profissional nesta terça-feira (10). Um tema muito importante para quem está nesta fase da vida, não é mesmo?

Você perdeu? Não tem problema ela ainda pode ser acessada por aqui.

Mediada pela jornalista Malu Mota e comandada pela coordenadora Pedagógica Vera Lúcia da Costa Antunes e pela psicóloga Angelica Trevisan Licciardi – ambas do Objetivo –,  a apresentação trouxe orientação para os estudantes e seus familiares nessa fase delicada, que é a da escolha da carreira. 

Foram abordados os seguintes temas:

  • Qual a importância do autoconhecimento em um processo de escolha? 
  • Como realizar uma reflexão de autoconhecimento?
  • Como pesquisar as profissões? 
  • Quais os aspectos que se deve levar em conta para considerar as opções que fazem mais sentido na escolha? 
  • Como concluir esse processo? Afinal, será que fiz a escolha certa? 
  • Qual o papel da família na escolha profissional? 
  • Os cursos tradicionais ainda são os mais procurados? 
  • Mudou a resposta nas últimas décadas: O que você vai ser quando crescer? 
  • A escolha profissional está na moda ou está no fator financeiro? 
  • A pandemia ajudou a mudar a visão das novas profissões? 
  • Qual é o papel das mulheres na concorrência profissional? 
  • E as profissões do futuro são procuradas? 
  • Como os estudantes tomam conhecimento delas?

Para saber mais sobre a UNIP, acesse www.unip.br ou ligue para o número 0800 010 9000.



 

Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR