TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

A despoluição dos rios Fiesp debate a falta de tratamento de esgotos e a despoluição dos rios Pinheiros e Tietê

03/10/2019


Nos últimos 30 anos, vários projetos de despoluição destes rios consumiram mais de U$ 3 bilhões. No entanto, o problema permanece. Na Grande São Paulo, 45% dos esgotos gerados ainda não são tratados, sendo a principal causa de degradação dos rios e de ameaça aos mananciais. No estado, o percentual chega a 50%.

Para debater com quem trata, planeja, regula e controla esgotos no Brasil, bem como refletir como e o que fazer para mudar esta situação, a Fiesp realizará o Seminário A Despoluição dos Rios, nos dias 08 e 09 de outubro. Representantes dos três níveis de governo - federal, estadual e municipal - e de organizações da sociedade civil, apresentarão os questionamentos, as propostas e soluções para o problema durante o debate.

Entre os temas que serão abordados, a necessidade urgente da melhoria da qualidade dos rios, a importância desde o planejamento de médio e longo prazo, a demanda por investimentos, a integração das políticas públicas nos seus diferentes níveis de atuação e também um olhar sobre o passado para que erros não sejam repetidos.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, avalia que de nada adianta os governos investirem bilhões de dólares para despoluir os rios enquanto não existam estratégias para deixar de continuar despejando esgoto em suas águas.

"Infelizmente, a sociedade continua convivendo com rios altamente degradados. Se não resolvermos a coleta e o tratamento de esgoto que têm impacto direto na saúde da população, nunca vamos despoluir os rios. Precisamos nos engajar nesta causa para que finalmente tenhamos resultados concretos. Este debate vale a pena porque é uma forma de buscar soluções e de não repetir os mesmos equívocos, para avançarmos e termos resultados concretos de despoluição dos rios", defende Skaf.

O Seminário A Despoluição dos Rios é aberto ao público que pode participar gratuitamente, mediante inscrição no site da Fiesp (www.fiesp.com.br/agenda/seminario-a-despoluicao-dos-rios/). No site, é possível conhecer a programação completa do evento.

Serviço:

Seminário A Despoluição dos Rios

08 e 09 de outubro, das 8h30 às 18h

Local: Prédio da Fiesp. Avenida Paulista 1313 - 15º andar – Espaço Nobre – São Paulo/SP



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR