TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

A chuva de ouro A orquídea chuva de ouro dá ao nosso Outono seu toque de classe, na nossa região começam a aparecer as flores no final do Verão Geralmente na época da Páscoa, estão anunciando o Renascimento, enquanto as árvores hospedeiras perdem suas folhas ,ela brilha por entre os galhos reluzindo ao amarelo do Sol.

12/04/2012








A orquídea chuva de ouro dá ao nosso Outono seu toque de classe, na nossa região começam a aparecer as flores no final do Verão Geralmente na época da Páscoa, estão anunciando o Renascimento, enquanto as árvores hospedeiras perdem suas folhas ,ela brilha por entre os galhos reluzindo ao amarelo do Sol. . Seu ouro volta a brilhar novamente na Primavera.

Original da nossa Mata Atlântica, ela se reproduz com facilidade e se espalha nas matas nativas. Se apoia na forquilhas das árvores aproveitando a água da chuva , a luminosidade e o composto orgânico que se forma naturalmente com restos de folhas e galhos que se decompõe por lá. As orquídea não são parasitas, somente hospedeiras, se apoiam nas árvores sem precisarem de nada além de um bom lugar para viver...Chique!!!

Vive muito bem em vasos, e dentro de casa, escolha um local de boa luminosidade , ela precisa receber luz ao menos quatro horas por dia. Quando floridas , podemos regá-las uma vez por semana, assim suas flores duraram mais. A chuva de ouro pode permanecer florida por mais de um mês. Os bulbos que sustentam suas folhas devem estar sempre cheios e com aparência sadia, se estiverem enrugados e secos, pode aumentar a quantidade de rega . Após a sua florada ou na formação dos pendões de flores aconselho a dar uma vitaminada nelas, mas somente as suas orquídeas que estiverem nos vasos, as que estão perduradas nas árvores do seu jardim, pode deixar que a Mãe Natureza cuida...

A vitamina ideal e natural para elas é o húmus de minhoca, de boa qualidade, você pode colocar uma mão cheia de húmus no vaso, ou ainda regar a cada quinze dias com húmus de minhoca líquido ( encontra nas lojas especializadas), existem também alguns compostos orgânicos próprios para elas. Procure usar sempre adubos naturais, que não são residuais e não prejudicam o nosso meio ambiente.

Elas tampém são usadas como flor de corte , pricipalmente para ornar arranjos de festas, casamentos, buques de noiva.. Duram em galhos até por uma semana, se não estiverem recebendo muito calor e muita luz. Afinal ela é de oooouuurrrrooo!!!

Que o Renascimento de todos nós seja coberto por uma "Chuva de Ouro", trazendo prosperidade e muita alegria !!!

Regina Bittencourt


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR