18/10/2023
Símbolo de status e nobreza, a realeza chinesa já fazia as unhas 3200 AC com preparados naturais com pétalas de flores. No Egito antigo, Cleópatra e Nefertiti usavam henna em tons de vermelho nas unhas, demonstrando suas majestades e poder sedutor. Na Grécia do século XIX utilizava-se conchas de pistache como unhas artificiais. A feminilidade e as mãos flertam há milênios.
Para a maioria das mulheres, fazer as unhas é sinônimo de autoestima e de retomada a uma sensação de dignidade e bem estar. Para o prolongamento desse evidente autocuidado, a tendência das unhas de gel chegou para ficar e apresenta ótimos motivos para tamanho sucesso: Aspecto natural, super resistência, brilho, duração e a bem vinda ajuda para perder o hábito de roer unhas.
Para poder usufruir de todos os benefícios dessa tecnologia estética uma profissional bem recomendada, cuidadosa e experiente faz toda a diferença.
Ingrety Morioka aos 15 anos já fazia unhas no salão de sua mãe em Vargem Grande Paulista, se formou cabelereira, concluiu bacharelado em Biologia e aos 22 anos foi morar no Japão. “Trabalhei em fábrica no Japão cerca de 5 anos, engravidei, e durante a licença maternidade da minha filha surgiu a oportunidade de fazer um curso de Gel em escola japonesa. Eu fiz esse curso e sou certificada no Japão”, diz a profissional que depois desta formação, conquistou dezenas de clientes no mercado mais moderno do mundo quando se fala de unhas.
Além de produtos de tratamento, o Japão têm uma gama de acessórios, cores, pigmentos, adesivos e tudo de última ponta nesse setor, tanto que o maior congresso do meio é feito em Tóquio. “Por ter feito o curso lá, eu aprendi como fazem, inclusive com os cuidados da saúde da unha natural, aliada à durabilidade da aplicação”, explica Morioka.
Conforme Ingrety, a aplicação de gel é menos agressiva que os esmaltes comuns, “o que estraga a unha é o excesso de lixamento, ou o produto usado para remoção que é acetona pura que resseca a unha. Na manutenção não usamos acetona.” E observa: “Pessoas com doenças nas unhas, hipersensibilidade e crianças abaixo de 15 anos, não é recomendado fazer o alongamento, mas a esmaltação em gel não irá prejudicar as meninas a partir de 12 anos. Tenho clientes dessa idade que amam e que as mães permitem.”
Por ter estudado biologia, entender de anatomia e sobre os patógenos causadores de doenças, Ingrety cuida da estética, da saúde e do empreendedorismo feminino ao mesmo tempo. “Fico muito satisfeita em elevar a autoestima das clientes e também adoro oferecer conhecimento para outras mulheres em meus cursos”, afirma essa profissional super requisitada pelo seu perfeccionismo e excelência que sustentam as desejadas 5 estrelas do Google
As unhas em gel podem ser alongadas, adornadas ou mesmo curtinhas. “Tem as que preferem a unha natural, e querem uma esmaltação que dure, e a esmaltação em gel que eu faço também tem duração de 20 a 30 dias”, afirma a professora que também é uma artista que realiza obras com sua criativa esmaltação em degradé, cintilantes, florais e outros motivos que a mulher desejar.
Ingrety Morioka Nails
Rua dos Manacás, 436 sala 1 - Granja Viana - Cotia - SP
Fone: (11) 94555-2043
Instagram: @ingretymoriokanails/
Linktree: ingretymorioka
Avaliações Google maps: Google maps