TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

2015? fiogf49gjkf0d2015 vai se encerrando e nas comemorações sempre ouvimos frases como "já vai tarde", "demorou!" e por aí afora.

23/12/2015








fiogf49gjkf0d

2015 vai se encerrando e nas comemorações sempre ouvimos frases como "já vai tarde", "demorou!" e por aí afora. Resolvemos então fazer uma retrospectiva do ano na Granja, este vilarejo em que passamos nosso dia a dia, e concluímos que sim, foi um ano muito difícil, mas como diz o ditado, ostra que não foi ferida não produz pérolas. E nós produzimos várias, histórias aqui e ali fundamentadas sempre no ajudar o outro e se unir nos momentos difíceis, transformar o difícil em fácil, o feio no belo.

Só neste último mês, presenciamos vários eventos memoráveis dessa solidariedade. Um deles, a reunião das Ongs da região no Dia de Doar - só de termos tantas Ongs na região e todas de uma qualidade ímpar, tantos voluntários trabalhando pelo outro, já é o máximo, mas vê-las unidas foi apoteótico, foi como uma salva de fogos, todos aqueles olhos brilhantes de felicidade, na noite da Pizza à moda do Bem.

Mas vamos do grande para o pequeno, para entendermos que esta solidariedade tem que existir, em todas as relações. Num evento mais particular, uma amiga teve sua bolsa roubada, com anel de casamento, óculos bifocal, celular, cartões, fora a dor de cabeça de tirar segunda via de todos os documentos... Tudo isto já era terrível, mas tinha algo pior, a bolsa ter sido roubada num lugar extremamente acolhedor, onde este tipo de evento não poderia acontecer, um balde de água fria em todos! Então surge a fada amiga, que cria o grupo no Facebook e dá a ideia de uma vaquinha para ajudar a repor o que foi roubado. Emocionante, ver a tristeza, a desesperança, se transformar em alegria, em fé , num passe de mágica!

2015, ano de crise? Transformamos de novo! 2015 virou o ano de trocar na Granja, você tem, eu tenho, trocamos e temos tudo! O Mercado de Trocas da Granja reuniu mais de 70 pessoas, que se divertiram trocando entre si ou utilizando o Tavares, moeda de troca lançada no evento e que promete nos aproximar ainda mais, valorizando o que é nosso, as coisas da gente.

Mas o evento que mais deu o sentido de comunidade este ano, que nos encheu de alegria, e que nos fez escrever esta mensagem, foi ver o site do Jornal d"aqui no ar, lindo, fresco, novo, mas com as mesmas cores, maturidade e charme dos seus 36 anos de existência. Ver este renascimento, fruto da mobilização de entidades e empresas da região, promovida pelo Projeto Âncora, que se negou a deixar o nosso marco maior desaparecer e salvou a nossa história de um episódio que seria como perder uma guerra, foi maravilhoso!

2015? Tanto faz o ano! Se esta comunidade continuar assim, que venham 2016, 2017... Viva a Granja!!!

Um Feliz Natal e Boas Festas! 
São os votos de toda equipe do Site da Granja. 




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR