TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

200 óculos de proteção Hospital de Campanha de Cotia recebe a doação de óculos da Essilor

11/05/2020


Por Mônica Krausz, com informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura de Cotia. 


Médica oftalmologista em um centro de especialidades no Taboão da Serra, a Dra. Andrea Santucci, moradora do Granja Viana II, estava se sentindo preocupada ao ver seus colegas da saúde de Cotia trabalhando na linha de frente do Hospital de Campanha com óculos de proteção mais apropriados para a construção civil do que para um hospital. “Observei que eram óculos com lentes de baixa qualidade e aberturas laterais e inferiores por onde as partículas de vírus poderiam facilmente atrevessar e contaminar as conjuntivas oculares dos profissionais da saúde”, explica. 

Foi por isso que após contato com a Primeira Dama Mara Franco, também Presidente do Fundo Social e Secretária de Assistência Social da Cidade, a Dra. Andrea intermediou junto a Essilor, uma doação de 200 óculos de proteção iguais aos que foram usados nos hospitais da China e Europa. 

Os óculos chegaram na quinta-feira ao Centro de Combate e Referência ao Coronavírus de Cotia. A doação foi feita pela Essilor e os equipamentos estão sendo utilizados pelas equipes de médicos, enfermeiros e profissionais que lidam diretamente com os pacientes atendidos no local. A doação foi recebida pelo Fundo Social por meio do "Cotia Solidária".

Os óculos são equipamentos de proteção imprescindíveis para que os profissionais da saúde não sejam contaminados ao assistir pacientes vítimas da doença e, assim, tenham sua saúde preservada. "Em nome do prefeito Rogério Franco e de todos os profissionais da saúde que foram contemplados com esta doação, agradecemos à empresa Essilor pela sensibilidade em mostrar seu compromisso, responsabilidade e atuação social em um momento como este de pandemia", disse Mara Franco, presidente do Fundo Social.

O diretor geral da Essilor, Sébastien Picot, afirma que o empresariado é um grande aliado nesse momento de atuação em prol do bem-estar da sociedade. "Importante motivarmos outras empresas a, neste momento desafiador, se unirem numa grande rede de cooperação", salientou, reforçando a profunda responsabilidade social do grupo francês. A doação foi viabilizada através do Vision for Life ™, fundo de impacto social da Essilor International, criado em 2015 para apoiar infraestrutura e programas sustentáveis de cuidados com a visão.

Quem quiser colaborar com a ação Cotia Solidária pode entrar em contato pelo número 11 9 4351-5277. Estão sendo recebidos alimentos, itens de higiene e limpeza, luvas, álcool gel, entre outros.

Para a clinica onde trabalha, a Dra. Andreia também intermediou a doação de 120 máscaras de proteção para toda a equipe, de limpeza ao atendimento médico. 

E o reconhecimento vem também de onde nem se espera! Ao ir fazer compras no Giga, viu que havia um caixa reservado para profissionais de saúde. Passou por ele e foi presenteada com chocolates!


O Site da Granja parabeniza a Dra. Andreia Santucci, a Essilor e também o Hipermercado Giga pela empatia com o próximo. Assista ao vídeo que mostra a homenagem no supermercado. 


Fotos: Divulgação


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR