TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

20 de março, próxima As Ecofeiras começaram a ser realizadas em Cotia em setembro de 2010, e estão se consagrando como um canal de comercialização para os produtores rurais da região que trabalham com artigos na linha do natural, sem defensivo químico ou orgânico, bem como os que trabalham com flores, produção de alimentos artesanais e arte.

25/02/2011








As Ecofeiras começaram a ser realizadas em Cotia em setembro de 2010, e estão se consagrando como um canal de comercialização para os produtores rurais da região que trabalham com artigos na linha do natural, sem defensivo químico ou orgânico, bem como os que trabalham com flores, produção de alimentos artesanais e arte.

A proposta das Ecofeiras na Granja Vianna surgiu de grupos organizados da comunidade, interessados em gerar processos sustentáveis junto aos produtores rurais. O principal objetivo é divulgar e fomentar o consumo de produtos naturais e orgânicos, que estão alinhados com os princípios da prática da sustentabilidade e fomento da economia solidária.

Para 2011 foram programadas diversas novidades: os locais de realização serão itinerantes, acontecerão oficinas diferenciadas, rodas de conversa e apresentações musicais, bem como novos expositores de produtos sustentáveis.

E a maior das novidades: a Feira de Trocas Auescambau, realizada pelo movimento Transition Granja Viana, será incorporada às ecofeiras, pois ambas identificam-se no fomento à conceitos de sustentabilidade. Portanto, se você for até a Ecofeira, além de comprar verduras fresquinhas, conservas, massas e biscoitos, arte e artesanato, ainda poderá levar livros, roupas, cds, entre outras peças em bom estado para trocar com outros participantes.

A primeira Ecofeira de 2011 acontecerá em 20 de março, das 9 às 14 horas, na Faculdade Mário Schenberg, na Estrada Municipal do Espigão, 1413.

A promoção das Ecofeiras é uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Cotia através do Departamento de Turismo/ Secretaria de Cultura, Site da Granja, Faculdade Mário Schenberg, Escola Granja Vianna e Movimento Transition Town. Conta com apoio cultural da loja de artesanato Arte + e da SELVA/ Sociedade Ecológica Verde Amarelo.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR