TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

1º no Enem em Cotia A Unidade Granja Viana do Colégio Rio Branco alia preparação e acolhimento

12/08/2020


Ao longo dos anos, a Unidade Granja Vianna do Colégio Rio Branco tem se destacado em resultados de vestibulares, nacionais e internacionais, e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sobre a edição 2019 da prova, o colégio se consolidou como primeiro no município de Cotia e uma das 33 melhores escolas do estado de São Paulo.

Com notas acima da média nas áreas de Ciência da Natureza, Linguagem, Ciências Humanas, Matemática, além de redação, todo o trabalho realizado ao longo do Ensino Médio, no Colégio Rio Branco baseia-se em foco, personalização, escuta e preparação. 

De acordo com a Coordenadora do Departamento de Estudos Internacionais e do Pré-Universitário da Unidade Granja Vianna, Renata Condi, o estudo e prática para vestibulares são agrupados com base em indicadores e matrizes de referência nacionais e internacionais, sem deixar de lado aspectos socioemocionais e culturais de relevância para a formação de um aluno ético, solidário e competente.

Na 3ª série do Ensino Médio, há a revisão de conteúdos estudados intercalada com novos conteúdos e a aplicação de simulados externos, cujos resultados são utilizados na elaboração de planos de estudos individualizados com foco no desenvolvimento e na melhoria a partir do desempenho obtido.

Os alunos também contam com apoio e aulas eletivas, nas quais têm a oportunidade de aprimorar e aprofundar conhecimentos, seja de forma interdisciplinar ou em assuntos específicos, como Física Moderna e Física Quântica.

“Contamos com um projeto de redação em que os alunos praticam a escrita e recebem devolutivas individuais, a partir de critérios de correção oficiais do Enem e de grandes vestibulares. A execução de propostas ao longo do ano, dentro de temáticas interdisciplinares, tem promovido bons resultados”, explica Renata.

Mesmo com toda a demanda que envolve a última etapa do Ensino Médio, os estudantes participam de ações culturais e esportivas do colégio, como forma de aplicar conhecimentos e desenvolver competências socioemocionais importantes para lidar não apenas com as experiências de grandes vestibulares, mas também com a vida fora da escola.

A instituição também prioriza o trabalho de inclusão e o acolhimento à diversidade. Os estudantes surdos Amanda Yumi Mikami e Gabriel Hagui dos Santos, por exemplo, foram dois importantes destaques no Enem e vestibulares: Amanda garantiu vaga no curso de Administração na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com aprovação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Gabriel ingressou no curso de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do ABC (UFABC).

Sobre a importância do primeiro lugar no município de Cotia, Renata Condi define “a excelente posição parece mostrar que o caminho escolhido a partir de nossa identidade - de foco, personalização, desenvolvimento de autonomia, interdisciplinaridade e utilização de indicadores externos - gera resultados. Nossos alunos de 2019 foram aprovados em ótimas universidades e a média do colégio inspira os formandos de 2020 a buscarem mais. Os estudantes sentem segurança no que oferecemos e percebem que o esforço vale a pena”.

Unidade Granja Vianna
Tel.: 
3829-2972 WhatsApp
Rod. Raposo Tavares, 7.200 (Km 24)| Cotia-SP
atendimentogv@crb.g12.br

http://www.crb.g12.br/
facebook.com/colegioriobrancosp/

 



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR