TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

... Por Ana BartmannAcreditem.

08/07/2009








Por Ana Bartmann


Acreditem. É possível. E pode se tornar um programa legal. É lógico que talvez não seja uma boa idéia virar rotina, mas de quinze em quinze dias, ou uma vez por mês, nas férias, confiem, vale à pena.



O sacolão, diferente da feira (não que a feira também não seja interessante), é um lugar fechado, que possui carrinhos como os de supermercados, muitos com assento para bebês e crianças o que facilita a logística com os miúdos. A gente os coloca sentados e vai circulando. As frutas e as verduras normalmente têm um aspecto muito bom. Tudo é limpo e organizado.

Levar os miúdos para fazer sacolão é dar a eles a oportunidade de conhecer e escolher as frutas, verduras, de aprender seus nomes. Além disso, ajudando os pais a colocar as mercadorias dentro da sacola, a gente os estimula a contar (para aqueles que já estão aprendendo isso na escola). Finalizando, a noção do que é uma compra é reforçada quando as mercadorias passam pelo caixa.



Mas fazer sacolão não é só isso. Depois das compras tem uma parte que os miúdos adoram e que não pode deixar de fazer parte do programa: comer pastel. Basta seguir o corredor em frente dobrar à esquerda e escolher um sabor. Tudo bem. Pastel não é nada saudável. É fritura e das brabas, mas vamos combinar que a gente tem que se permitir de vez em quando...

O sacolão que eu freqüento e do qual estou falando aqui fica no Mercado Municipal de Cotia. Para chegar lá, saindo da Granja, são uns quinze minutos. Não aconselho ir aos finais de semana, porque fica muito cheio e o que era para ser um programa legal, passa a ser um estresse. Segunda-feira, pela manhã, também não é legal porque as mercadorias são repostas a partir do meio-dia. Importante procurar horários alternativos para essa aventura, quando não há muito fluxo de pessoas no local.



Além do sacolão, há dentro do Mercado Municipal, outros estabelecimentos que valem a pena serem visitados. Próximo dia de comprar frutas e verduras, animem-se e levem as crianças!

Serviço:
Sacolão Saúde
Mercado Municipal Rod. Raposo Tavares, Km 32,5
Portão - Cotia/SP
Telefone: (11) 4616-5618

Fotos por: Ligia Vargas


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR