Já Rolou - Cotia ganha do Instituto Avon casa para mulheres vítimas de violência
26/10/2022
Na manhã desta terça-feira (25/10), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, anunciou a abertura do programa de acolhimento da mulher em situação de violência, viabilizada pelo Programa Acolhe do Instituto Avon, sem custo para a municipalidade.
A apresentação do programa foi feita remotamente por Ivanda Sobrinha, técnica do Bem Querer Mulher e coordenadora do Programa Acolhe do Instituto Avon. Ela explicou que as mulheres são acolhidas por até 15 dias, bem como seus filhos. “A equipe responsável é treinada para receber esta mulher em situação de violência como qualquer outra hóspede, sem discriminação ou diferenças no tratamento”, destacou. Uma rede de proteção técnica acompanha a vítima e dá suporte psicológico, social e jurídico necessário.
A vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf, comemorou a conquista. “Lutamos muito pela ‘Casa Abrigo’, pelo Cioeste , que está em pleno funcionamento, atendendo mulheres que sofreram violência, que têm medida protetiva e que estavam em risco iminente de morte. Mas precisávamos desta iniciativa para atender de forma transitória a mulher que já manifesta o desejo de romper com a situação de violência e se recolocar à sociedade sem o seu agressor”, disse.
Ainda estão sendo estudadas as formas de encaminhamentos e assim que as tivermos, divulgaremos.
Aries
21 de março a 19 de abrilSol em Sagit...
Previsão Completa