TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

04/06/2020

Já Rolou - Apae de Cotia furtada

Instituição, já em dificuldades financeiras, tem sido invadida por criminosos

Realmente são tempos difíceis para a Apae de Cotia. Não bastasse as dificuldades financeiras que a instituição tem passado nos últimos tempos com o isolamento social e a parada dos eventos que realiza para angariar fundos para as suas atividades, a instituição vem sendo invadida e furtada seguidamente. 

Na madrugada de quarta-feira (03) foi registrado o 4º furto em menos de uma semana, quando assaltantes pularam o muro e arrombaram a porta e janelas para ter acesso à instituição. 

Mesmo com câmeras de monitoramento, a diretoria acredita que os furtos ocorrem durante a madrugada em ações rápidas, o que impossibilita a prisão em flagrante dos delinquentes. 

À tarde ainda houve um assalto a mão armada, em que levaram o automóvel de um funcionário. Segundo Paulo Generoso, presidente da Instituição, a GCM passou logo em seguida e iniciou perseguição do veículo roubado. 

A Instituição ainda terá de arcar com o pagamento de toda a reparação do prejuízo predial e o pagamento da empresa de segurança armada para guarda da APAE de Cotia.

O boletim de ocorrências foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as imagens da câmera.

Segundo Generoso, apesar de suspensas as atividades presenciais com seus atendidos, a instituição precisa manter os salários de seus profissionais, altamente especializados e que estão fazendo atendimento à distância pelo #Educ360. Além disso, também estão auxiliando as famílias dos atendidos que, na maioria dos casos, são muito carentes e não têm nem como se suprir de alimentos.

Como se sabe, a APAE se mantém por doações, eventos beneficentes internos como festas, bazares, jantares e almoços - todos suspensos - e externos como o rodeio, que todos os anos lhe faz destinações , além de recursos municipais e estaduais que foram reduzidos em função da prioridade de recursos públicos  estar voltada para a linha de frente do coronavírus. 

Como ajudar: 

1) levando alimentos não perecíveis, fraldas, itens de higiene e limpeza para a Apae que montou um drive thru solidário de segunda a quinta-feira das 8 às 12 horas em frente à instituição. Você não precisa nem descer do carro para doar. 

2) doando diretamente para a instituição. A conta para doações é Banco Bradesco, Ag. 2384 e C/C: 55504-5, CNPJ: 56.343.015/0001-07, Associação de pais e amigos dos excepcionais de Cotia. 

3) Doando roupas,  calçados, eletrodomésticos e outros itens para repor o bazar furtado. 


Acompanhe a Apae de Cotia no facebook: apaedecotia




Pesquisar




X


















Aquario
20 de janeiro a 18 de fevereiroO perí...
Previsão Completa


© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR