TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui

Saúde

26/07/2016

Tratamento do envelhecimento a Laser


Nos últimos anos, o uso de tecnologia com luz tem sido bastante utilizado para tratar os sinais de envelhecimento. Existe uma gama enorme de aparelhos para esse fim.

Uma das tecnologias mais usada é a Luz Intensa Pulsada (LIP).

Apesar de geralmente ser catalogada como laser, na verdade não o é. Esta luz engloba vários comprimentos de onda, permitindo alcançar diferentes alvos. Por isso é um excelente tratamento inicial, já que melhora substancialmente as principais manifestações do fotoenvelhecimento, como as manchas amarronzadas, as rugas e os vasinhos (telangiectasias). São necessárias algumas sessões mensais, período em que a pele não pode estar bronzeada. O procedimento é simples, praticamente indolor e com um pós operatório muito tranquilo. Pode aparecer um leve edema e, inicialmente, as manchas ficam um pouco mais escuras. Em aproximadamente uma semana elas esfarelam e a pele fica mais clara.

Existe também uma remodelagem do colágeno e, portanto, uma melhora nas rugas e flacidez da pele. Podemos tratar face, colo, mãos, antebraços etc...

Quando o grau do envelhecimento é maior, com rugas mais profundas, aí sim utilizamos o LASER. Este tem apenas um comprimento de onda e um só alvo, o colágeno. Os LASERS evoluíram muito desde seu aparecimento: estão mais seguros, apresentando menos efeitos colaterais e com recuperação mais rápida no pós operatório. Isto foi possível graças ao fracionamento do laser ­ a luz incide em algumas áreas e em outras não. O Laser Fracionado pode ser não ablativo (quando a epiderme é preservada) ou ablativo (a epiderme também é destruída). O laser fracionado não ablativo tem uma recuperação mais rápida que o ablativo, já que a superfície da pele fica totalmente preservada. No pós operatório observamos inchaço e vermelhidão da face. Podemos também tratar com esta tecnologia cicatrizes de acne e estrias.

As tecnologias com luz são um dos pilares para o tratamento do envelhecimento cutâneo: melhoramos muito as textura e coloração da pele.

Vale a pena também lembrar que, para um resultado mais completo é interessante agregar os outros pilares, como os cuidados diários com cremes noturnos e protetores solares, os preenchimentos e o botox, quando necessário.

Procure um dermatologista de sua confiança para obter o melhor tratamento para sua pele.


Veja mais

Cardíacos: grupo de risco
Alimentação e Longevidade
Como seu corpo recebe 2020?
A Nova Medicina Germânica
Auto-cuidado na gestação
Entenda a endometriose
Fisioterapia Pélvica para homens
Inchaço de verão
Um ano novo mais leve
Tratando de sua coluna vertebral!
Incontinência urinária em atletas
A todas as Mães!
A Prática da Constelação Familiar
O que é Constelação Familiar Sistêmica
Algo pode mudar SEU ANO de 2018!
Meditação na prática!
MEDITAÇÃO : Vamos conhecer melhor!
Boa postura dentro do carro!
Pressão Alta e alimentação por Lícia
Dor muscular no Inverno? Por Eliana

 


Eliana Tessitore

Fisioterapeuta - Crefito 3650f 
Mestre em Enfermagem Psiquiátrica (EEUSP)
RPG/ Instituto Phillipe Souchard
Diretora da "Cia de Dança Eliana Tessitore".
Facebook: Eliana Tessitore Cuide-se Bem  
Telefone - 11 96456-0777

Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR